10 Filmes de Superheróis Nada Convencionais!

Os filmes de super-heróis compõem hoje o status quo do cinema pipoca voltados para um público mais abrangente e menos exigente. Os filmes que listei aqui são aqueles que desmistificam e brincam com os conceitos e esteriótipos destes super-heróis.

Alguns destes filmes são bizarros em sua própria natureza e possuem um humor mais escuro que o espaço, são geniais para aqueles que não se importam em ver algo que seja diferente de tudo aquilo que já foi feito.

Outros destes são filmes que desmembram a ficção e focam naquilo que é verossímil, colocando a não-ficção acima do mito do super-herói mostrando o ser humano por de trás da máscara mas sem nunca perder a sua marca registrada, o bom humor negro.

Enfim, estes filmes são para aqueles que querem fugir da moda e ver o que está por detrás do maistream, que buscam diferenciar um pouco a rotina estabelecida por estes filmes.

Os filmes estão dispostos em ordem cronológica.

OBS: Sim, eu coloquei o filme do DEADPOOL!

10- The Toxic Avenger/ Dirigido por: Lloyd Kaufman, Michael Herz/ Gênero: Ação, Terror, Comédia/ País: EUA/ Ano: 1984


Sinopse: Nosso herói chama-se Melvin Junko (Mark Torgl) e é um bocó completo; ele é um faxineiro metade nerd e metade retardado que trabalha na limpeza do Clube de Saúde de Tromaville - ou uma academia, falando mais apropriadamente - e, como todo nerd de filme, é zoado sistematicamente pelos fortões e drogados do recinto, mas especialmente por uma gangue de devassos liderados pelo estereotipado Bozo.

Os delinqüentes não são apenas meros arruaceiros, são também responsáveis por uma série violenta de atropelamentos que assola Tromaville: toda a noite Bozo e sua namorada Julie (Cindy Manion), junto com o casal Slug (Robert Prichard) e Wanda (Jennifer Prichard, que como o sobrenome acusa é casada de verdade com Robert) saem com seu carro envenenado procurando por vitimas incautas. O sangue frio destes vilões é demonstrado quando escolhem uma inocente criança passeando com sua bicicletinha na rua.


09- Hak Hap/ Dirigido por: Daniel Lee/ Gênero: Ação, Policial/ País: Hong Kong/ Ano: 1996


Sinopse: Ex-membro do esquadrão 701, grupo de elite de assassinos formados num lugar desconhecido ao norte da China, Tsui, teve seu centro nervoso removido cirurgicamente, deixando de sentir qualquer dor física e emocional. Desmoralizado pelas mudanças dramáticas a que foi forçado, Tsui, foge para o anonimato e dá vida a um novo personagem. Ele agora é o "Máscara Negra", um misterioso lutador que transformou-se numa verdadeira arma letal contra o império das drogas.


08- Special/ Dirigido por: Hal Haberman, Jeremy Passmore/ Gênero: Drama, Fantasia/ País: EUA/ Ano:  2006


Sinopse: Les Franken (Michael Rapaport) leva uma vida um pouco sofrida até que ele se envolve em um estudo experimental de uma droga antidepressiva. Um inesperado efeito colateral da droga convence Les de que ele está desenvolvendo poderes especiais e que deve largar o seu trabalho para responder o seu novo chamado ... ser um super-herói.

Um seleto grupo de pessoas no mundo é realmente especial. Este filme é sobre todos os demais.


07- Defendor/ Dirigido por: Peter Stebbings/ Gênero: Comédia, Drama, Policial/ País: EUA/ Ano: 2009


Sinopse: Arthur Poppington (Woody Harrelson), um homem comum que acredita ser um super-herói, tem uma personalidade secreta , á qual diz ser o Defendor. Ele patrulha as ruas da cidade à noite em busca de seu inimigo que é um traficante de drogas e armas a quem ele culpa pela morte de sua mãe. Poppington faz amizade com a prostituta Katerina Debrofkowitz (Kat Dennings). Armado com artilharia não convencional e sem medo de arriscar a própria vida, Defendor prova que qualquer pessoa é capaz de fazer a diferença.


06- Watchmen/ Dirigido por: Zack Snyder/ Gênero: Ação, Drama, Ficção Científica/ País: EUA/ Ano: 2009


Sinopse: "Watchmen" é situado em uma América alternativa de 1985, na qual super-heróis fantasiados são parte da estrutura comum da sociedade, e o "Relógio do Juízo Final" que marca a tensão entre os Estados Unidos e a União Soviética é permanentemente acertado em cinco minutos para a meia-noite.

Quando um de seus antigos colegas é assassinado, o abatido, mas não menos determinado, vigilante mascarado Rorschach decide investigar um plano para matar e desacreditar todos os super-heróis do passado e do presente.

À medida que ele se re-conecta com sua antiga legião de combate ao crime um grupo desorganizado de super-heróis aposentados, dentre os quais somente um possui verdadeiros poderes Rorschach vislumbra uma ampla e perturbadora conspiração que está ligada ao passado deles e a catastróficas conseqüências para o futuro.

A missão deles é vigiar a humanidade, mas quem vigia os vigilantes?


05- Super/ Dirigido por: James Gunn/ Gênero: Ação, Comédia/ País: EUA/ Ano: 2010


Sinopse: Quando Frank vê a sua viciada ex-mulher com outro homem, um narcotraficante sedutor, ele fica desolado e totalmente incapaz de lidar com a situação. Ele então decide tornar-se um super-herói chamado Crimson Bolt, para lutar contra o crime. Com um fato que ele próprio criou, uma chave inglesa e uma louca ajudante chamada Boltie, Crimson Bolt luta contra as injustiças das ruas do crime com a esperança de recuperar a sua mulher.


04- Mutant Girls Squad/ Dirigido por: Noboru Iguchi, Tak Sakaguchi, Yoshihiro Nishimura/ Gênero: Ação, Ficção, Terror/ País: Japão/ Ano: 2010


Sinopse: Mutant Girls Squad reune os diretores Noboru Iguchi (Machine Girl), Yoshihiro Nishimura (Tokyo Gore Police) e Tak Sakaguchi (Yoroi: Samurai Zombie).

O filme será uma especie de paródia de X-Men, Yumi Sugimoto será Rin, uma tímida jovem que ao completar seus dezesseis anos, começa a sentir dores estranhas em seu braço, que mutando, se transforma em uma arma mortífera.
Logo, uma organização do governo, secretamente começa a caçá-la, chegando inclusive a matar seus pais, mas Rin sobrevive em tempo, sendo socorrida por um ser com superpoderes chamado Hiruko.

Assim, mutantes de todas as partes do Japão se reúnem e começam um treinamento, pra poder enfrentar essa organização.


03- Kick-Ass/ Dirigido por: Matthew Vaughn/ Gênero: Ação, Comédia/ País: EUA/ Ano: 2010


Sinopse: Dave (Aaron Johnson) é um adolescente viciado em quadrinhos cansado de apanhar ou ser ameaçado. Até o dia em que ele resolve virar o super herói Kick Ass e mudar esta rotina. Como? Nem ele sabia, mas ao defender fantasiado de herói (e apanhando mais ainda) um cara que levava uma surra, o vídeo com as imagens dele enfrentando os bandidos foi parar na internet e ele virou um fenômeno. Dave só não contava que a sua fama iria envolvê-lo no meio de um plano de vingança de Big Daddy (Nicolas Cage) e Hit Girl (Chloe Moretz) contra Frank D'Amico (Mark Strong), um mafioso da cidade, vivendo uma verdadeira e violenta aventura que mudaria para sempre a sua vida.


02- HK: Hentai Kamen/ Dirigido por: Yuichi Fukuda/ Gênero: Ação, Comédia, Fantasia/ País: Japão/ Ano: 2013



Sinopse: Um cara de Cueca e com uma calcinha na cabeça?
Esse é o novo Live-Action que estréia dia 13 de Abril no Japão: Hentai Kamen.

Com esse visual bem Bizarro, o filme traz alguns atores conhecidos, dentre eles Ryohei Suzuki (live-action Gatchaman) como ator principal, e Fumika Shimizu (Kamen Rider Fourze).

“Kyukyoku! Hentai Kamen” é um mangá de comédia que conta a história de um estudante colegial chamado “Shikijo Kyosuke”. Em que no momento que ele coloca uma calcinha acima de sua cabeça, o seu sangue pervertido desperta e traz 100% do potencial latente em seu corpo, e faz com que ele se transforme em um super-homem “Hentai Kamen (lit.’Pervertido Mascarado’)”.


01- Deadpool/ Dirigido por: Tim Miller/ Gênero: Ação, Comédia/ País: EUA/ Ano: 2016


Sinopse: Baseado no mais não-convencional anti-herói da Marvel Comics, o filme conta a história de origem do ex-forças especiais agora mercenário Wade Wilson, que depois de ter sido submetido a experimentos desonestos que lhe deixaram com um fator de cura acelerado, adota o alter ego Deadpool. Com novas habilidades e um senso de humor negro e distorcido, Deadpool persegue o homem que quase destruiu sua vida.



Sobre o autor:

Leandro Godoy é o criador, editor chefe e escritor do site Cinema e Fúria. Também é escritor do site Obvious. Gosta dos mais malucos exploitations, aos cultuados filmes de arte até ao mainstream do cinemão pipoca. Seus outros interesses são: odontologia, literatura e música.
Share on Google Plus

About inema e Fúria

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário