10 Séries de Animes de Horror, Fantasia e Suspense que Você Precisa Assistir

Estas séries em anime são as minhas preferidas por tratarem do horror, da fantasia e do suspense de forma singular com exageros comedidos. Estas séries representam o que há de melhor no mundo da animação japonesa e todos os conceitos de arte que a aborda.

Estas séries em animação são incríveis em vários sentidos, sejam eles na metalinguagem até sua estrutura narrativa que combina os grandes talentos de roteiristas e animadores que criam mundos únicos, imaginativos e lisérgicos.

Artistas geniais estão por trás destas que para mim são obras-primas da animação. Se você como eu, é fascinado por histórias macabras que englobam horror, fantasia e suspense esta lista é obrigatória!


10- Another/ Dirigido por: Tsutomu Mizushima/ Ano: 2012 (12 Episódios)


Sinopse: A 26 anos atrás, em uma classe do terceiro colegial, uma estudante chamada Misaki, era a mais popular e adorada do colégio, por causa de sua beleza e sua qualidade nos esportes. Porém, um dia, Misaki acaba por vir a falecer e como homenagem, seus amigos decidem “fingir” que ela está viva com eles até o dia da formatura. Anos depois, em uma primavera de 1998, um garoto chamado Sakakibara Kouichi, se muda para a cidade e começa a estudar na mesma escola do ocorrido. Lá ele encontra todos os alunos rodeados por uma estranha atmosfera, principalmente uma bela estudante chamada Mei Misaki. O que Kouichi não esperava é que a Misaki, de sua sala, tivesse mais relações do que o esperado com a história do passado do colégio.


09- Shigurui/ Dirigido por: Hiroshi Hamazaki/ Ano: 2007 (12 Episódios)


Sinopse: Japão, 1629, Era Edo. Tokugawa Tadanaga, em um período em que o país passa por um momento de paz, resolve fazer um torneio entre espadachins. Normalmente, esse tipo de torneio usava como armas espadas de madeira, porém desta vez seria diferente: espadas verdadeiras seriam usadas. De um lado, Fujiki Gennosuke, com apenas um braço, e do outro Irako Seigen, cego. Os mesmos rivais de um passado sombrio se enfrentam em um torneio entre 22 samurais. Apenas um vencedor, e só a morte do outro o definiria como tal. Nesse impasse, voltamos sete anos antes deste acontecimento, e uma história incrível está para ser revelada.


08- Berserk/ Dirigido por: Kentaro Miura/ Ano: 1997 (25 Episódios)


Sinopse: Berserk (em japonês: ベルセルク Beruseruku?) é o título de um mangá, que posteriormente foi adaptado como anime, criado em 1988. Trata da história de Gatts (em japonês: ガッツ Gattsu?) (também grafado como Guts em outras traduções), um personagem incomum em uma espécie de Terra alternativa, de aspectos medievais.

Gatts é um homem que cresceu no campo de batalha. Sua vida foi cheia de desgraças desde seu nascimento, quando a mulher do comandante de um tropa mercenária o encontrou ainda criança no chão, abaixo do cadáver de sua mãe enforcada. Tendo recentemente perdido um bebê, e ainda carregando o trauma por tal fato, a mulher, chamada Shisu (em japonês: シス Shisu?), adota o menino, apesar da oposição dos homens da tropa, que acreditam tratar-se de mau agouro. Três anos depois, Shisu morre vítima da praga, e Gatts passa a ser criado pelo líder dos mercenários, Gambino (em japonês: ガンビーノ Gambīno?). Este homem trata Gatts de forma rigorosa e violenta. Ao mesmo tempo em que forja seu espírito e o prepara para a vida de agruras de um "soldado da fortuna", Gambino também extravasa seu ressentimento devido à morte da mulher. Nesta época ele desenvolve uma característica marcante: o uso de espadas enormes. Isto porque, não havendo armas menores para o menino, ele é obrigado a lutar usando espadas normais, mas que são pesadas para seu tamanho. À medida que cresce, o garoto irá aumentar gradativamente o tamanho da lâmina de suas armas, até chegar à devastadora Dragon Slayer, um maçico de ferro do tamanho de um homem adulto.

Entre os eventos da infância de Gatts, o que mais o marca é o estupro que sofre por parte de um de seus companheiros, que o teria "alugado" de Gambino (Gatts não fica sabendo deste detalhe por algum tempo). Alguns anos depois, após acidentalmente matar Gambino, Gatts é perseguido por seus antigos companheiros e forçado a fugir. Tendo sobrevivido a uma batalha contra uma alcatéia de lobos, onde demonstra um pouco do espírito berserker que o acompanhará por toda a vida, ele é aceito por outro grupo mercenário, e segue sua vida.
Anos depois, vemos Gatts no lado perdedor de mais uma batalha na Guerra dos 100 Anos entre os reinos de Tudor (claramente inspirado na Inglaterra de nosso mundo) e Midland (aparentemente, baseado na França). Nesta, ele encontrará o segundo homem a marcá-lo para sempre: Griffith (em japonês: グリフィス Gurifisu?). O carismático líder do Bando do Falcão (em japonês: 鷹の団 Taka no Dan?), tropa mercenária que já se destaca entre ambas as forças em conflito. Cooptado pelo Bando após ter sido facilmente derrotado pelo Falcão Branco (alcunha pelo qual Griffith é conhecido), Gatts entrará na chamada Era de Ouro de sua vida (e do mangá).


07- Mōsōdairinin/ Dirigido por: Satoshi Kon, Takuji Endo/ Ano: 2004 (13 Episódios)


Sinopse: Série de 13 capítulos, criada por Satoshi Kon e produzida pelo famoso estúdio MadHouse, a série é centrada num assassino serial (Shonen Bat ou Garoto do Taco) cujas vítimas só se lembram de três detalhes: patins inline dourados, boné de baseball e um taco dourado. A série se foca no fenômeno social causado pelo sociopata e cada episódio é centrado em personagens diferentes e em como suas vidas são afetadas pelo evento. A cada estória individual contada, detalhes são revelados sobre a verdade por trás de Shonen Bat.


06- Serial Experiments Lain/ Dirigido por: Ryutaro Nakamura/ Ano: 1998 (13 Episódios)


Sinopse: A série se foca em Lain Iwakura, uma adolescente japonesa moradora dos subúrbios, e sua introdução à Wired, uma rede de comunicação global similar à internet. Lain mora com sua família de classe-média, que consiste em sua inexpressiva irmã mais velha Mika, sua fria mãe, e seu pai obcecado por computadores. A primeira agitação em sua vida solitária acontece quando ela descobre que as garotas de sua escola receberam um e-mail de Chisa Yomoda, uma colega de escola que se suicidou. Quando Lain lê a mensagem em casa, Chisa a conta (em tempo real) que não está morta, mas que somente "abandonou a carne", e encontrou Deus na Wired. a partir de então Lain é compelida a um caminho que a leva, cada vez mais profundamente, à rede e aos seus próprios pensamentos.


05- Kiseijuu: Sei no Kakuritsu/ Dirigido por: Kenichi Shimizu/ Ano: 2014 (24 Episódios)


Sinopse: Eles chegam em silêncio na escuridão. Eles descem do céu. Eles têm fome por carne humana. Eles estão por toda parte. Eles são parasitas, criaturas estranhas, que vêm invadir e tomar o controle por um hospedeiro humano para sobreviver. E depois de terem infectado suas vítimas, eles podem assumir qualquer forma que escolherem: monstros com dentes gigantes, demônios alados ou criaturas com lâminas nas mãos. Mas a maioria optou por esconder o seu propósito por trás de comuns rostos humanos. Então, ninguém sabe de seu segredo, exceto um aluno, Shinji, ele está lutando pelo controle do seu próprio corpo contra um parasita alienígena, mas será que ele encontrará uma forma de alertar a humanidade dos horrores que estão por vir?


04- Monster/ Dirigido por: Masayuki Kojima/ Ano: 2004 (74 Episódios)


Sinopse: Entretanto, após ficar desiludido com as políticas de seu hospital, decide salvar a vida de um jovem garoto que foi baleado na cabeça, a salvar a vida do prefeito da cidade já que o garoto havia chegado primeiro, contrariando o alto escalão do hospital.

Por conseqüência, perde o apoio que tinha do diretor do hospital, assim como sua posição no hospital e sua noiva.

Pouco tempo depois, o diretor do hospital e os médicos que o substituíram são misteriosamente assassinados, e mais uma vez ele volta para o topo onde estava.

Mas como suspeito de chefiar os assassinatos, Tenma inicia um processo para limpar seu nome e corrigir os erros do passado, indo ao fundo desses e de outros assassinatos, e investigar a verdade atrás do Monstro por de trás de tudo isso.


03- Hellsing Ultimate/ Dirigido por: Hideki Tonokatsu, Taliesin Jaffe, Tomokazu Tokoro/ Ano: 2006 (10 Episódios)


Sinopse: A história se passa em uma Inglaterra dos dias de hoje atormentada pelos ataques de criaturas sobrenaturais. A maioria dessas aparições, no entanto, não chega ao conhecimento da população comum, pois há um destacamento especial para lidar com estes casos; a organização Hellsing. O grupo, liderado pela jovem Integra Fairbrook Wingates Hellsing, é composto por diversos membros de tropas especiais, incluindo ainda o habilidoso e cruel vampiro Alucard.


02- Mononoke/ Dirigido por: Kenji Nakamura/ Ano: 2007 (12 Episódios)


Sinopse: A história se concentra na jornada de um vendedor de remédios que lida com inúmeros espíritos, ou Mononokes, durante o Japão feudal. Em seus combates contra essas forças ocultas, o vendedor conta com uma série de ferramentas e seu vasto conhecimento sobre o mundo sobrenatural. No entanto, ele precisa descobrir a Forma, a Verdade e o Arrependimento do Mononoke para poder desembainhar sua espada de exorcismo e eliminá-lo.


01- Death Note/ Dirigido por: Tetsurō Araki/ Ano: 2006 (1ª Temporada, 37 Episódios), 2007 (2ª Temporada, 37 Episódios)


Sinopse: Raito Yagami é um jovem estudante prodígio que leva uma vida considerada entediante ao seu ponto de vista. Isso muda quando ele encontra um estranho caderno com o título de "Death Note" no chão em um dia de 2003. No ínicio, Raito imagina ser apenas uma brincadeira de mal gosto, mas, após testá-lo, começa a aplicar uma espécie de "punição divina" aos criminosos. Não demora para Raito descobrir que o caderno possui um dono: um shinigami chamado Ryuuku.

Devido aos acontecimentos que se seguem, a polícia começa a suspeitar que alguém é responsável pelas mortes misteriosas dos criminosos. Então, a força policial começa a trabalhar em conjunto com "L", nomeado o melhor detetive do mundo. Raito agora intitulado de Kira por seus admiradores e pela imprensa, continua com seu objetivo de limpar o mundo, assassinando criminosos pelo Japão. Começa então um jogo de gato e rato entre L e Raito para ver quem terá sua identidade exposta primeiro.


Sobre o autor:

Leandro Godoy é o criador, editor chefe e escritor do site Cinema e Fúria. Também é escritor do site Obvious. Gosta dos mais malucos exploitations, aos cultuados filmes de arte até ao mainstream do cinemão pipoca. Seus outros interesses são: odontologia, literatura e música.
Share on Google Plus

About inema e Fúria

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário