Os 15 Melhores Filmes Testosterona Segundo Cinema e Furia

Filmes testosterona são aqueles feitos com o único intuito de distrair e divertir, diversão para aqueles que adoram um bom filme de ação com muito conflito, cenas de lutas, explosões, tiros e muita adrenalina. Estes filme são feitos de forma real, sem o auxílio da computação gráfica.

Esqueça as atuações, reflexões, e toda a hermeticidade de filmes cerebrais o importante aqui é a direção ousada e bastante estilizada. Esqueça também o roteiro bem construído e personagens de mensagens fortes e pertinentes, aqui os personagens são icônicos por suas frases clichês e personalidades, força física e psicológica sobre-humanas, capazes de enfrentarem sozinhos um exército de vilões. Nestes filmes o roteiro acompanha a ação e não a ação acompanha o roteiro. Para mim, a maioria destes filmes são nostálgicos pois representam uma época onde eu era apenas uma criança se comportando como um rato de locadora. Para mim, filmes neste estilo feitos hoje em dia são apenas genêricos destas obras máximas listadas aqui, com a excessão do segundo lugar desta lista que ousou reformular este estilo de cinema e que não se entregou à geração videogame.

Estes filmes são para serem vistos com uma jarra de cerveja acompanhada de uma refeição bem gordurosa (ou suplementada). Preparem-se para estas grandes obras-primas do cinema de ação.


15- Exterminador de Mercenários (Deadly Prey)/ Direção: David A. Prior/ Ano: 1987/ País: EUA


Sinopse: Nesta estranha mistura do clássico "The Most Dangerous Game" com todos os clones de "Rambo" lançados nos anos 80, um grupo de mercenários treina em sua base secreta, numa selva a alguns quilômetros de Los Angeles, perseguindo e matando civis sequestrados nas ruas da cidade - supostamente para que os soldados aprendam táticas de combate e assassinato.

Mas os mercenários logo terão um osso duro pela frente: o próximo "civil" que eles sequestram para servir de isca é ninguém menos que Mike Danton (Ted Prior), uma verdadeira máquina de matar, que foi treinado pelo próprio comandante dos mercenários no Vietnã, e que tem habilidades praticamente sobrenaturais de combate e sobrevivência - basta dizer que ele consegue ficar completamente invisível na selva apenas amarrando dois galhos de árvore nos ombros, ou ainda atravessar o tórax de um sujeito com um mísero e frágil graveto!


14- Rambo II: A Missão (Rambo: First Blood Part II)/ Direção: George P. Cosmatos/ Ano: 1985/ País: EUA


Sinopse: John Rambo (Sylvester Stallone) está cumprindo pena em uma penitenciária federal quando recebe uma proposta: se participar de uma missão suicida (que consiste em localizar prisioneiros americanos) no sudeste asiático será perdoado e reintegrado ao exército.

Ele concorda mas não imaginava que seria traído pelos compatriotas, que não querem de fato nenhuma prova de prisioneiros, pois isto acarretaria gastos de 2 bilhões de dólares para libertá-los.

Com isso, Rambo acaba sendo abandonado pelos americanos em território inimigo.


13- A Força em Alerta (Under Siege)/ Direção: Andrew Davis/ Ano: 1992/ País: EUA


Sinopse: Um poderoso navio de guerra que está sendo desativado é vítima de terroristas, que planejam assumir o controle da embarcação. Porém, eles não contavam com a presença de um super agente que está a bordo, disfarçado de cozinheiro.


12- Invasão U.S.A (Invasion U.S.A.)/ Direção: Joseph Zito/ Ano: 1985/ País: EUA


Sinopse: Uma onda de terror varre os Estados Unidos. Pessoas sãos alvejadas na rua, dinamitadas em suas próprias casas, bombas disfarçadas de presentes de Natal explodem em grandes Shopping Centers. Mas, não são atos descoordenados de terror. Em vez disso, tudo faz parte de um plano impiedoso para colocar um homem contra o outro e fazer ruir a democracia americana. E só há uma pessoa capaz de deter essa destruição Mati Hunter.


11- Desejo de Matar 3 (Death Wish 3)/ Direção: Michael Winner/ Ano: 1985/ País: EUA


Sinopse: O dublê de arquiteto e vingador Paul Kersey, volta a Nova York para ver um amigo, Charley, mas ao chegar o vê morrendo, pois fora barbaramente surrado por membros de uma gangue, que se considera "dona" daquele território. Isto fez a vizinhança chamar a polícia e Kersey, com sua "sorte" habitual, é preso como suspeito, pois os policiais o acharam ao lado da vítima. Kersey, só continua preso pois o chefe de polícia, Richard S. Shriker, conhece seu passado de justiceiro e assim quer usá-lo para limpar a área em troca da sua liberdade. Ele faz um trato com Kersey, dizendo que o manterá livre e em troca ele informará sobre as mortes que acontecerem. Sem opção, Kersey, concorda e vai morar no apartamento de Charley, que fica num decadente prédio no meio de uma zona de guerra. O edifício é habitado por inquilinos anciãos, que estão apavorados pela guerra de gangues. Kersey, declara sua própria guerra pessoal contra a gangue do bairro, que é liderada por Fraker, um psicopata que sente que a presença de Kersey, pode ser uma ameaça à sua liderança. A partir de então Fraker, decide apavorar a todos, mas seu objetivo principal é matar Kersey.


10- O Exterminador (The Exterminator)/ Direção: James Glickenhaus/ Ano: 1980/ País: EUA


Sinopse: Veteranos da Guerra do Vietnã, John e Michael agora trabalham como estivadores num depósito que fica no bairro pobre do Bronx. Certo dia, Michael flagra uns folgados saqueando cerveja de um dos depósitos onde trabalha e dá uma lição neles. Poucas horas depois, ele é brutalmente atacado pelos mesmos marginais, sendo apunhalado e surrado. Acaba no hospital, paralítico e sem chances de caminhar novamente. John fica completamente transtornado com o episódio e se transforma no Exterminador, saindo às ruas para limpar a cidade dos bandidos.


09- O Grande Anjo Negro (Dark Angel)/ Dirigido por: Craig R. Baxley/ Ano: 1990/ País: EUA


Sinopse: Estranhas mortes levam agente do FBI e seu parceiro a descoberta inusitada: um alienígena de 2 metros de altura injeta heroína em suas vítimas e depois usa um método especial para retirar a substância de seus corpos.


08- Fúria Mortal (Out for Justice)/ Direção: John Flynn/ Ano: 1991/ País: EUA


Sinopse: Gino Felino (Steven Seagal) é um detetive da narcóticos que foi criado no Brooklyn. Enquanto muitos dos seus velhos amigos vivem do outro lado da lei, ele continuou sendo uma pessoa honesta e com princípios. Quando Bobby Lupo (Joe Spataro), seu parceiro que é também seu amigo desde a infância, é baleado na frente da mulher, Laurie Lupo (Shareen Mitchell), e de suas duas crianças em plena luz do dia, na frente de testemunhas que afirmam que o assassino é Richie Madano (William Forsythe), um traficante de drogas que também é viciado e perdeu totalmente o controle. Porém parece haver algo de pessoal neste crime, pois Madano deixou algo em cima do corpo de Bobby antes da dar o último tiro. Logo Gino começa uma caçada sem tréguas para prender e possivelmente matar Richie, pois ninguém crê que ele vá se entregar. Enquanto Richie comete outras mortes a Máfia também pensa em liquidá-lo, pois alguns acreditam que Richie esteja ligado a mafiosos e eles não precisam deste tipo de propaganda.


07- O Alvo (Hard Target)/ Direção: John Woo/ Ano: 1993/ País: EUA


Sinopse: Chance Bondreaux (Jean-Claude Van Damme) é um estivador que trabalha no cais de Nova Orleans e que ajuda Natasha Binder (Yancy Butler), uma advogada, a encontrar seu pai desaparecido. Em sua investigação Chance descobre uma quadrilha que negocia pessoas, caçando mendigos e ex-combatentes em um safari mortal. É quando ele decide combater Emil Fouchon (Lance Henriksen), o chefe do negócio, e seus capangas.


06-  Stallone: Cobra (Cobra)/ Direção: George P. Cosmatos/ Ano: 1986/ País: EUA


Sinopse: Cobra é um tira que sabe tudo sobre o submundo da cidade grande, e, também, é um especialista nas tarefas "impossíveis" que ninguém mais quer ou ousa fazer.

Seu nome faz estremecer de medo a sociedade marginal.

Seu propósito fixo e seus métodos pouco ortodoxos criam uma paranóia extrema, mesmo entre seus colegas policiais.

Agora, um terror igualmente mortal acelerou o pulso da cidade, e Cobra foi escolhido: ele tem total liberdade de ação para encontrar o assassino que vem matando a esmo, de forma impiedosa e selvagem, como uma besta que escapou do inferno.

Mas este monstro não age sozinho.

Ele é o líder de um bando de assassinos psicopatas, auto denominados "Nova Ordem", determinados a eliminar a única testemunha que pode ameaçar o anonimato do grupo: uma bela modelo (Brigitte Nielsen) que felizmente está sob a custódia protetora de Cobra. Se o crime é uma doença, conheça a cura... Cobra!


05- A Fúria do Justiceiro (Stone Cold)/ Direção: Craig R. Baxley/ Ano: 1991/ País: EUA


Sinopse: Joe Huff (Brian Bosworth) é um policial durão, daqueles que gostam de fazer o trabalho sozinhos. Huff infiltra-se em uma violenta gangue de motoqueiros no Missouri depois de ser chantageado pelo FBI.


04- McQuade, o Lobo Solitário (Lone Wolf McQuade)/ direção: Steve Carver/ Ano: 1983/ País: EUA


Sinopse: Quando a vida de sua filha adolescente é ameaçada por sequestradores que estão tentando roubar um caminhão repleto de armas e munição, o assunto torna-se pessoal para McQuade. Ao invadir um imenso depósito de contrabando de armas que serão negociadas com terroristas de todo mundo, McQuade, encontra-se cara a cara com o chefão Rawley Wilkes, um 'expert' mundialmente reconhecido. Será que o Ranger conseguirá salvar sua filha e sua honra ou será que finalmente encontrou um páreo que poderá significar seu fim?


03- Comando Para Matar (Commando)/ Direção: Mark L. Lester/ Ano: 1985/ País: EUA


Sinopse: John Matrix, é um coronel aposentado há dez anos, que vive para Jenny Matrix, sua filha. Repentinamente ela é sequestrada por Arius, um ex-ditador latino-americano que espera recuperar o poder, e que para isto chantageia Matrix, ordenando-o que mate o presidente Velasquez, o atual mandatário. Mas John, foge do avião e tem só 11 horas para resgatar Jenny, antes que descubram que escapou e não pretende cometer nenhum assassinato. Na sua tentativa só encontra obstáculos pelo caminho e a única pessoa que fica do seu lado é Cindy, uma aeromoça.


02- Operação Invasão (Serbuan Maut)/ Direção: Gareth Evans/ Ano: 2011/ País: Indonésia


Sinopse: Na trama, uma tropa de elite da polícia precisa invadir um edifício de 30 andares, completamente tomado por bandidos, para prender um mafioso armado até os dentes com o seu exército pessoal e traficantes de droga.


01- A Fúria do Dragão (Jing Wu Men)/ Direção: Lo Wei/ Ano: 1972/ País: China


Sinopse: Quando Chen Zhen, descobre que seu venerado mestre foi morto em circunstâncias misteriosas, decide viajar para Xangai, para participar do funeral, mas logo começa a investigar as causas da morte, deparando-se com uma intriga, envolvendo escolas de artes marciais e lutando violentamente até conseguir vingar-se dos assassinos.


Sobre o autor:

Leandro Godoy é o criador, editor chefe e escritor do site Cinema e Fúria. Também é escritor do site Obvious e La Parola. Gosto dos mais malucos exploitations, aos cultuados filmes de arte até ao mainstream do cinemão pipoca. Meus outros interesses são: odontologia, literatura e música.
Share on Google Plus

About inema e Fúria

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário