Os 10 Filmes de Horror Preferidos do Cineasta Petter Baiestorf


Petter Baiestorf é um videomaker brasileiro precursor das produções independentes em vídeo em filmes experimentais no Brasil. Expoente do gore nacional com influências diretas de diretores como John Waters, George Kuchar e José Mojica Marins.

No ano de 1988, Petter Baiestorf começou a colaborar em fanzines com contos, roteiros de quadrinhos e poesias. Em 1992 fundou a Canibal Filmes (que na época se chamava Canibal Produções) com a ideia de editar seus próprios fanzines e fazer filmes de longa-metragem usando qualquer suporte para o registro das imagens. Com colaboração de Coffin Souza e do Grupo Canibal, criou a estética do Kanibaru Sinema (filmes filmados em qualquer formato com orçamento Zero) tema do livro Manifesto Canibal, escrito por ele e por Cesar Sousa.

O catarinense Petter Baiestorf, é provavelmente o mais conhecido dentre os cineastas independentes. Morador da pequena cidade de Palmitos no oeste de Santa Catarina, Baiestorf transgrediu a linguagem do cinema brasileiro ao realizar filmes transgressores, surreais, experimentais, anárquicos, políticos, com muito sexo, sangue e escatologia. Fazendo filmes desde 1993, o diretor já realizou mais de 100 filmes, entre curtas-metragens, médias-metragens e longas-metragens. Pequena biografia retirada do Wikipédia.

Esta postagem reflete os dez filmes de horror prediletos (ou os filmes que ele gosta no momento) deste excêntrico cineasta brasileiro, quando o perguntei quais são os seus dez filmes de horror preferidos, ele me disse: ''Posso passar uma lista de dez filmes que gosto bastante, mas não são meu top dez, porque estou sempre mudando essas listas a todo instante.''

Então, fique com o top dez dos filmes de horror preferidos deste que é o mais aloprado cineasta brasileiro de todos os tempos:


10- Hard Rock Zombies/ Dirigido por: Krishna Shah/ Ano: 1985/ País: EUA


Sinopse: Uma banda de hard rock viaja para uma remota cidade do interior para uma apresentação. Apesar dos estranhos habitantes da cidade, como lobisomens, um xerife charlatão, anões assassinos, tarados de toda a espécie e Hitler, a banda parece não se intimidar e o vocalista se apaixona por uma jovem pacata chamada Cassie. Após a banda ser assassinada por nazistas psicopatas, Cassie invoca a banda direto do túmulo para salvá-la.


9- Poultrygeist - A Noite das Galinhas Zumbis (Poultrygeist: Night of the Chicken Dead)/ Dirigido por: Lloyd Kaufman/ Ano: 2006/ País: EUA


Sinopse: Quando o bondoso mas meio apagado Arbie (Jason Yachanin) volta do do seu primeiro (e único) encontro romântico com sua paixãozinha da escola, ele descobre duas coisas horríveis, mas reais: Não só o cemitério indígena que ele conhecia foi demolido para a construção de uma nova rede de fast-food, o “American Chicken Bunker”, como sua namoradinha virou uma lésbica toda hipponga que luta contra o corporativismo que “está dominando os EUA”. Triste pela desilusão amorosa e arrebentado pela surra que tomou da namorada de sua namorada, Arbie tenta uma vaga de emprego na loja que sua ex está tentando derrubar. Mas há algo de errado além de toda a confusão, em meio à construção… algo não humano.


8- La Bête/  Dirigido por: Walerian Borowczyk/ Ano: 1975/ País: França


Sinopse: Uma família nobre com prolemas econômicos, espera ansiosa pela chegada de Lucy Broadhurst, filha de um rico burguês. O casamento de Lucy com o herdeiro da família, o excêntrico Mathrin, poderia ajudá-los a melhorar sua situação. Quando a garota chega ao local, fica muito interessada pelas histórias de Romilda de l'Espérance, uma antepassada de seu futuro marido. Segundo as lendas, Romilda havia mantido relações sexuais com uma misteriosa besta que se escondia nos boques que cercam o grande castelo.


7- Six She's and a He/ Dirigido por: Richard S. Flink/ Ano: 1963/ País: USA


Sinopse: Um soldado preso em uma ilha deserta é capturado por uma tribo de mulheres sádicas que torturam e mutilam os homens que se opõem a elas.


6- The Worm Eaters/ Dirigido por: Herb Robins/ Ano: 1973/ País: EUA


Sinopse: Herman Umgar é um ermitão alemão que tem a habilidade de se comunicar com os vermes.Um dia o prefeito da cidade quer tomar sua propriedade e para se vingar ele coloca vermes na comida dos moradores da cidade e os vermes que Herman cria são uma espécie de vermes mutantes que transformam as pessoas também em vermes após comê-los.


5- The Creeping Terror/ Dirigido por: Vic Savage/ Ano: 1964/ País: EUA


Sinopse: Nave espacial cai no nosso planeta (numa tosca imagem de um foguete espacial “andando” para trás na tentativa de parecer uma “queda”) trazendo 2 lesmas gigantes comedoras de pessoas (ambas são o mesmo monstro, feito de um grande tapete, umas mangueiras coladas na sua cabeça, vários extras sob este tapete e, geralmente, visível os pés no primeiro cara que conduz o desajeitado monstro).


4- A Nave Dos Monstros (La Nave De Los Monstruos)/ Dirigido por: Rogelio A. Gonzales/ Ano: 1960/ País: México


Sinopse: Venus planeja uma missão nas galáxias para recuperar os machos destruidos pela guerra atômica e manda 2 oficiais, Gamma e Beta, num foguete para capturar várias espécies. Uma pane no foguete obriga elas pousarem na Terra e então encontram um sujeito muito falante e peculiar chamado Lauriano (Eulalio Gonzalez "Piporro"), exímio contador de mentiras do seu povoado, galanteador e medroso.

Resolvem sequestrá-lo, mas uma delas tem outros planos mais ambiciosos de conquistar o planeta e utilizar os monstros que capturaram em outros mundos, para conquistar a Terra e tornar-se a Rainha das Sombras.


3- Matango, a Ilha da Morte (Matango)/ Dirigido por: Ishirô Honda/ Ano: 1963/ País: Japão


Sinopse: Um passeio de iate levando 7 pessoas, enfrenta uma tempestade em alto mar, que deixa o barco a deriva, sem rádio e instrumentos de navegação. Após atravessarem espessa neblina, encontram uma ilha num ponto remoto e se dirigem à margem para encontrar comida e água, alem de possíveis habitantes. Mas acabam percebendo que o lugar é deserto, até que
avistam outra embarcação encalhada e destruída.

Investigando seu interior, concluem tratar-se de um barco de pesquisa científica, sobre efeitos de explosões nucleares na vida marítima e da própria ilha. De acordo com o diário de bordo, seus tripulantes desapareceram misteriosamente enquanto procuravam comida. Apenas cogumelos foram encontrados, mas a dúvida de que poderiam ser venenosos, tornou a sobrevivência dos 7 náufragos mais difícil ainda, além de conduzi-los a um conflito entre eles, desgastados e assustados com estranhas aparições que surgiam, no barco em que
estabeleceram moradia.


2- Up!/ Dirigido por: Russ Meyer/ Ano: 1976/ País: EUA


Sinopse: Sósia de Adolf Hitler morre em uma banheira onde puseram uma piranha. Enquanto isso, uma moça “big tities” se envolve com vários homens.


1- Síndrome de Ebola (Yi boh lai beng duk)/ Dirigido por: Herman Yau/ Ano: 1996/ País: Hong Kong


Sinopse: Kai (Anthony Wong Chau-Sang), um sociopata irrecuperável, foge para a África do Sul após assassinar cruelmente o patrão e seus familiares. Na África, encobre seus passado criminoso assumindo outra identidade e trabalhando em um restaurante chinês. Os problemas recomeçam quando Kai estupra uma mulher portadora do vírus Ebola. Desconhecendo estar infectado ele espalha a doença através de seus fluídos corporais. Enquanto a cidade entra em pânico, Kai recomeça um novo ciclo de horror, envolvendo assassinatos, estupros e canibalismo.


Sobre o autor:

Leandro Godoy é o criador, editor chefe e escritor do site Cinema e Fúria. Também é escritor do site Obvious e La Parola. Gosto dos mais malucos exploitations, aos cultuados filmes de arte até ao mainstream do cinemão pipoca. Meus outros interesses são: odontologia, literatura e música.
Share on Google Plus

About inema e Fúria

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário