Os 05 Melhores Filmes de Horror de 2014

O cinema de horror em 2014 trouxe gratas surpresas escondidas em obras originais pouco procuradas pelos os fãs do gênero e milhares de outras decepções. Filmes de possessões demoníacas foi o tema que mais foi reciclado pelos os cineastas, produtores e roteiristas pelo o mundo afora neste ano.

A Nova Zelândia aparece com um excelente filme que faz um contraste magnífico entre a comédia e o horror. Os EUA que antes era imbatível neste gênero, hoje não possuem grandes produções nesta área e há apenas filmes genéricos e reciclagens de temas já consagrados e saturados, um preço alto a se pagar pela a popularização da sétima arte no país, mas em meio a várias obras ruins há uma agradável surpresa que habita o quinto lugar desta lista e o quarto lugar com um filme do lendário cineasta Jim Jarmusch. A Noruega também surpreendeu com um filme bastante original e um dos melhores sobre zumbis lançados recentemente.

O filme que habita o primeiro lugar desta lista está sendo considerado um dos melhores filmes de horror dos últimos tempos, uma das grandes surpresas deste ano. Como disse William Friedkin no twitter, cineasta imortalizado na sétima arte por dirigir o filme O Exorcista de 1974: ''The Babadook é um dos filmes mais assustadores dos últimos tempos. Espero que ele não leve o inferno pra você como levou a mim.'' - Concordo plenamente.


05- Uma Noite de Crime: Anarquia (The Purge: Anarchy)/ Direção: James DeMonaco/ País: EUA


TRAILER: 


Sinopse: Nesta sequência de Uma Noite de Crime (2013), um jovem casal fica preso nas ruas poucas horas antes da tradicional noite em que todos os crimes são permitidos pelo governo, para os cidadãos poderem liberar os seus instintos violentos. Sem poder contar com a ajuda de ninguém, eles tentam sobreviver à barbárie nas ruas.


04- Only Lovers Left Alive/ Direção: Jim Jarmusch/ País: EUA


TRAILER:


Sinopse: Este filme mostra a história de amor entre dois vampiros (Tilda Swinton e Tom Hiddleston), cansados da sociedade onde vivem. Durante muitos séculos eles vivem uma relação juntos, até serem interrompidos pela incontrolável irmã caçula da vampira (Mia Wasikowska).


03- Dead Snow: Red vs Dead/ Direção: Tommy Wirkola/ País: Noruega


TRAILER:


Sinopse: O diretor e roteirista Tommy Wirkola volta ao mundo dos zumbis em Dead Snow: Red vs Dead, continuação do longa norueguês de 2009.

O filme conta a história do único sobrevivente de um ataque de zumbis nazistas, que deve lutar contra um exército ainda maior com a ajuda de uma gangue americana profissional de matadores de zumbis autointitulada Zombie Squad.


02- What We Do in the Shadows/ Direção: Jemaine Clement, Taika Waititi/ País: Nova Zelândia


TRAILER:


Sinopse: Esse falso documentário mostra um grupo de vampiros dividindo um apartamento na Nova Zelândia.


01- The Babadook/ Direção: Jennifer Kent/ País: Austrália


TRAILER:


Sinopse: Uma mãe solteira, atormentada pela morte violenta do marido, batalha com o medo de seu filho de um monstro estar se espreitando pela casa, mas logo descobre a presença sinistra ao seu redor.


Veja também:

Os 05 Melhores Filmes Nacionais de 2014
As 10 Melhores Séries de TV de 2014
Os 05 Melhores Filmes de Ação de 2014
Os 05 Melhores Filmes de Ficção Científica de 2014
Os 05 Melhores Thrillers de 2014



Sobre o autor:

Leandro Godoy é o criador, editor chefe e escritor do site Cinema e Fúria. Também é escritor do site Obvious e La Parola. Gosto dos mais malucos exploitations, aos cultuados filmes de arte até ao mainstream do cinemão pipoca. Meus outros interesses são: odontologia, literatura e música
Share on Google Plus

About inema e Fúria

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário