15 Melhores Filmes Sobre Casamentos:



Para celebrar o meu casamento irei conceber esta lista com os 15 melhores filmes sobre casamentos segundo Cinema e Fúria. A lista está disposta em forma aleatória.


15- Se Beber, Não Case! (Todd Phillips, 2009)


Sinopse: Em 'Se Beber, Não Case', três amigos vão para Las Vegas curtir uma festa de despedida de solteiro, mas perdem o noivo a apenas 40 horas do início da cerimônia. Na manhã seguinte, todos estão de ressaca e ninguém se lembra do que aconteceu na noite anterior. Para encontrar o noivo desaparecido, os três amigos terão reconstituir os passos da noite anterior e descobrir em que momento as coisas começaram a desandar.


14- Crimen ferpecto (Álex de la Iglesia, 2004)


Sinopse: Rafael Gonzalez (Guillermo Toledo) é um homem chique, que trabalha como vendedor de uma sofisticada loja de departamentos. Rafael sonha em ser promovido para o cargo de gerente da loja, mas perde a disputa para Don Antonio (Luis Varela). Sentindo-se ameaçado, ele discute com Don Antonio e acidentalmente provoca sua morte. A situação é presenciada por Lourdes (Mónica Cervera), uma vendedora obsessiva que passa a chantagear Rafael. Nervoso, Rafael busca agora um meio de se livrar de Lourdes de uma vez por todas e para tanto tenta planejar um crime perfeito.


13- Noivo Neurótico, Noiva Nervosa  (Woody Allen, 1977)


Sinopse: Alvy Singer (Woody Allen), um humorista judeu e divorciado que faz análise há quinze anos, acaba se apaixonando por Annie Hall (Diane Keaton), uma cantora em início de carreira com uma cabeça um pouco complicada. Em um curto espaço de tempo eles estão morando juntos, mas depois de um certo período crises conjugais começam a se fazer sentir entre os dois.


12- Núpcias de Escândalo (George Cukor, 1940)


Sinopse: Clássica comédia romântica que serviu de fonte de inspiração para o musical ''Alta Sociedade''. Aqui, a história traz Katharine Hepburn como uma jovem rica recém-separada do marido (Cary Grant) e ávida por uma nova relação amorosa. A oportunidade aparece quando ela conhece um repórter (James Stewart) que está caidinho por ela. A história original, escrita por Philip Barry, foi antes encenada com grande sucesso na Broadway (estelada justamente por Hepburn). Indicado para seis categorias do Oscar, levou as estatuetas de melhor roteiro e ator (James Stewart).


11- Meia Noite em Paris (Woody Allen, 2011)


Sinopse: Gil (Owen Wilson) sempre idolatrou os grandes escritores americanos e quis ser como eles. A vida lhe levou a trabalhar como roteirista em Hollywood, o que por um lado fez com que fosse muito bem remunerado, por outro lhe rendeu uma boa dose de frustração. Agora ele está prestes a ir para Paris ao lado de sua noiva, Inez (Rachel McAdams), e dos pais dela, John (Kurt Fuller) e Helen (Mimi Kennedy). John irá à cidade para fechar um grande negócio e não se preocupa nem um pouco em esconder sua desaprovação pelo futuro genro. Estar em Paris faz com que Gil volte a se questionar sobre os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido.


10- Sete Oportunidades (Buster Keaton, 1925)


Sinopse: Passando por muitas dificuldades financeiras, Jimmie fica sabendo que seu avô lhe deixou uma herança de sete milhões de dólares. Mas, para receber o dinheiro, ele terá que se casar até as 19h do dia do seu 27º aniversário.


09- Casamento ou Luxo (Charlie Chaplin, 1923)


Sinopse: Após um desencontro, uma jovem do interior da França, Marie St. Clair , pensa ter sido abandonada pelo noivo e viaja sozinha para Paris. Mais tarde, já casada com um homem da alta sociedade parisiense, ela reencontra o antigo noivo, Jean.


08- Banquete de Casamento (Ang Lee, 1993)


Sinopse: Wai-Tung (Winston Chao) é um chinês radicado nos Estados Unidos que leva uma vida exemplar para qualquer yuppie. Como já não é mais um garoto, sua família começa a se preocupar com a solteirice do filho e trata de arranjar uma noiva. Só há probleminha... Wai-Tung é gay e tem um relacionamento estável com Simon (Mitchell Lichtenstein). Sem coragem de contar aos pais a verdade, o jovem chinês tenta criar impecilhos para a escolha da noiva. Quando suas desculpas não funcionam mais, ele apela para a jovem Wei-Wei e pede para ela fingir ser sua pretendente. Como está devendo vários meses de aluguel para o próprio Wai-Tung, ela topa. Tem início uma série de mal-entendidos e situações embaraçosas.


 07-  Cenas de um Casamento (Ingmar Bergman, 1973)


Sinopse: O casamento de Marianne e Johan parece perfeito. Quando, por causa de outra mulher, Johan abandona Marianne, eles começam a viver um inferno conjugal, revelando os seus verdadeiros sentimentos.


06- Ondas do Destino (Lars Von Trier, 1996)


Sinopse: Ondas do Destino é sobre Bess, uma moça com leve deficiência mental que se apaixona insanamente por um trabalhador dos campos de petróleo. Sua pequena comunidade na Escócia é controlada pelos anciões, que ditam as regras e costumes do local. O marido dela é considerado um “outsider”, alguém de fora, e mesmo não totalmente bem-vindo ele se casa com ela e eles passam a morar juntos na comunidade. Ela descobre o sexo e se torna ainda mais enlouquecida pelo marido, em uma relação intensa e sem reservas. Um acidente ocorre e o mundo deles e o das pessoas à sua volta muda completamente.


05- Cerimônia de Casamento (Robert Altman, 1978)


Sinopse: Uma série de confusões acontece durante os preparativos para a festa de casamento entre uma jovem americana e um rapaz cuja família é suspeita de ter ligações com a Máfia.


04- Depois do Casamento (Susanne Bier, 2006)


Sinopse: Jacob Petersen (Mads Mikkelsen) luta para manter em funcionamento um orfanato, localizado numa das regiões mais pobres da Índia. A instituição corre o risco de fechar, até que Jacob é chamado de volta à Dinamarca para falar com um rico empresário, que deseja fazer uma doação para o local. Enquanto isso, em Copenhagen, Jorgen (Rolf Lassgard) vive uma vida feliz com sua esposa e filhos. Rolf é um perspicaz homem de negócios e um pai devotado, mas que às vezes comete indelicadezas quando o assunto envolve questões de família. Isto acontece quando Jorgen falta ao encontro que havia marcado com Jacob, para poder discutir detalhes do casamento de sua filha. Jacob, pressionado pela situação financeira do orfanato, quer resolver a questão da doação o quanto antes, mas Jorgen prefere deixar tudo para depois do casamento.


03- Melancolia (Lars Von Trier, 2011)


Sinopse: O tempo só serviu para afastar as irmãs Justine (Kirsten Dunst) e Claire (Charlotte Gainsbourg). Nem o casamento entre Justine e Michael (Alexander Skarsgård) serve como desculpa para aproximá-las e, depois da cerimônia, Justine começa a ficar triste e melancólica. Quando o anúncio sobre a colisão da Terra com outro planeta chega ao conhecimento, as reações são bem diferentes. Justine está conformada, enquanto o desespero do iminente fim apavora Claire.


02- A Festa de Casamento (Richard Brooks, 1956)


Sinopse: Jane (Debbie Reynolds), a filha de Agnes (Bette Davis), vai se casar. De família modesta, com o pai trabalhando como taxista, sua mãe insiste em dar uma grande festa em comemoração ao casamento, mesmo sem Jane querer.


01- O Casamento de Maria Braun (Rainer Werner Fassbinder, 1979)



Sinopse: A ascensão de Maria, prostituta durante a Segunda Guerra e influente mulher de negócios na Alemanha massacrada do pós-guerra. Uma metáfora sobre a história recente do país que abriu as portas do mercado de cinema ao diretor.


Sobre o autor:

Leandro Godoy é o criador, editor chefe e escritor do site Cinema e Fúria. Gosto dos mais malucos exploitations, aos cultuados filmes de arte até ao mainstream do cinemão pipoca. Meus outros interesses são: odontologia, literatura e música.



Share on Google Plus

About inema e Fúria

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário