Os 25 Melhores Filmes da Sessão da Tarde:

Eu que já estou com 30 anos, na época da minha infância e parte de minha adolescência a sessão da tarde era uma boa pedida, confesso que valia muito a pena assistir aos filmes que lá passavam, tudo isto antes do processo de idiotização das massas promovida pela a rede globo, uma época onde a mídia tinha como pretensão mostrar tudo aquilo que durante a ditadura militar eles eram expressamente proibidos. 

Que pena que esta nova geração não teve tanta sorte mas felizmente a internet está aí a disposição dos mais esclarecidos, e a informação é muito mais simples de se buscar. 

Vou listar aqui 25 filmes que fazia minhas tardes mais felizes na época de ouro da SESSÃO DA TARDE!


25- Krull (Peter Yates, 1983)


Sinopse: Além do nosso tempo e universo, existe um planeta chamado Krull, assediado por invasores alienígenas. Ali, um jovem rei precisa salvar sua jovem esposa das garras da Besta ou arriscar o fim do seu mundo.


24- Star Wars: Episódio V - O Império Contra-Ataca (Irvin Kershner, 1980)


Sinopse: À medida que as Forças Imperiais lançam um ataque total contra a Aliança Rebelde, Han Solo e a Princesa Leia, fogem para a Cidade das Nuvens, onde são capturados por Darth Vader. Luke Skywalker, viaja para o misterioso planeta pantanoso de Dagobah, onde o sábio Mestre Jedi Yoda, ensina ao jovem herói os caminhos da Força. O que Luke, não pode imaginar é que seu treinamento Jedi, será necessário muito em breve.


23- A Fortaleza (Arch Nicholson, 1985)


Sinopse: Sequestrados por uma gangue de sádicos, uma professora e seus nove alunos são trancafiados em uma caverna remota. Para sobreviver eles precisam ser mais cruéis do que seus algozes.


22- A Lenda (Ridley Scott, 1985)


Sinopse: Ambientada em uma floresta mística habitada por fadas, elfos, unicórnios e mortais, A Lenda, apresenta Jack, um morador da floresta mágica, escolhido pelo destino para uma missão heroica. Ele tem que impedir que o último unicórnio seja sacrificado pelo demoníaco Senhor da Escuridão, que pretende transformar o mundo em uma terra coberta de gelo e escuridão, ao mesmo tempo que pretende resgatar sua amada princesa Lili, também cativa do vilão.


21- Operação Dragão (Robert Clouse, 1985)


Sinopse: Determinado a vingar o assassinato de sua irmã, Bruce Lee, se infiltra na fortaleza isolada de um poderoso chefão do crime, que utiliza sua academia de artes marciais como fachada para tráfico de ópio e prostituição. Para cumprir sua missão, Lee, terá que participar de um torneiro de vida ou morte.


  20- Os Aventureiros do Bairro Proibido (John Carpenter, 1986)



Sinopse: Jack Burton (interpretado por Kurt Russel) é um motorista de caminhão durão e esperto, cuja vida errante pelas estradas leva a uma inesperada corrida contra o tempo quando a noiva de seu melhor amigo é raptada.

Em uma busca frenética, Jack encontra-se em Chinatown, São Francisco, em um mundo mágico e repleto de seres estranhos governados por Lo Pan (interpretado por James Hong), um mago de 2000 anos de idade que implacavelmente controla um império de espíritos.

Lutando contra demônios e enfrentando horrores indescritíveis, Jack penetra no mundo obscuro de Lo Pan em uma aventura a todo vapor para resgatar a garota.

Esse espetáculo da ficção e dos efeitos especiais tem um final inesperado.


 19- Mestres do Universo (Gary Goddard, 1987)



Sinopse: A guerra entre o Castelo de Greyskull e a tirania do diabólico Skeletor (Langella), abre um misterioso portal para a terra. Com a ajuda de um jovem casal, He-Man (Lundgreen) combatem os guardas de Skeletor e a Polícia californiana - mas precisam regressar a Eternia antes que Skeletor atinja a sua força máxima!


 18- Deu A Louca nos Monstros (Fred Dekker, 1987)



Sinopse: Um grupo de crianças forma um clube para ajudar a combater uma infiltração de monstros em sua cidade. O que se revela, é uma mistura esperta de monstros com efeitos de ficção científica de Holywood, e uma paródia bem concebida dos filmes de terror do passado e do presente.


17- O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final (James Cameron, 1991)



Sinopse: Uma criança destinada a ser líder (Edward Furlong) já nasceu, mas é infeliz por viver com pais adotivos, pois foi privado da companhia da mãe (Linda Hamilton), que foi considerada louca quando falou de um exterminador vindo do futuro.

Neste contexto, um andróide (Arnold Schwarzenegger) vem do futuro, mais exatamente um modelo T-800 igual ao filme original, para proteger o garoto, mas existe um problema: o mais avançado andróide existente no futuro, um modelo T-1000 (Robert Patrick), que é feito de "metal líquido", não pode ter nenhum dano permanente e pode assumir a forma que desejar, também veio para o passado com a missão de matar o menino.


16- Os Garotos Perdidos (Joel Schumacher, 1987)



Sinopse: Lucy (Dianne Wiest) vai morar com Michael (Jason Patric) e Sam (Corey Haim), seus filhos, em Santa Clara, uma cidade que tem muitos jovens desaparecidos.

Logo os dois irmãos descobrem que uma gangue de motoqueiros está mais morta do que viva, pois estão se transformando em vampiros.

Sam tem que trabalhar rápido, pois Michael está se apaixonando por Star (Jami Gertz), uma destas criaturas, e está gradualmente se tornando um deles.


15- A Família Addams (Barry Sonnenfeld, 1991) 


Sinopse: Os Addams, uma família macabra, correm o risco de perder seu tesouro de moedas de ouro, pois Tully Alford (Dan Hedaya), um advogado desonesto de quem os Addams são clientes, está em sérias dificuldades financeiras. Para não ter "problemas de saúde", pois Abigail Craven (Elizabeth Wilson) e o filho Gordon (Christopher Lloyd), seus credores, estão dispostos a fazer qualquer coisa para receber o dinheiro, Alford tem uma idéia ao notar que Gordon é muito parecido com Fester, o irmão de Gomez, o chefe da família, que há 25 anos quer encontrar seu irmão. Assim Gordon finge ser Fester e na casa tenta encontrar a fortuna que paga os gastos de Gomez, Mortícia (Anjelica Huston), Vandinha (Christina Ricci) e Pugsley Addams (Jimmy Workmen). Mas o plano não é tão simples como parece, pois os Addams são uma família bem peculiar. Além disto Gordon se sente tão bem sendo Fester que começa a se sentir como parte da família.


14- Os Fantasmas Se Divertem (Tim Burton, 1988)



Sinopse: Após morrerem quando o carro deles cai em um rio, Barbara Maitland (Geena Davis) e Adam Maitland (Alec Baldwin) se vêem como fantasmas que não podem sair da sua casa de campo na Nova Inglaterra, pois antes que possam ganhar suas asas têm que ocupar a casa como fantasmas pelos próximos cinqüenta anos. A paz é rompida quando Charles (Jeffrey Jones) e Delia Deitz (Catherine O'Hara), um casal de novos-ricos, compra a casa. Mas os Maitland são inofensivos como fantasmas e os esforços para espantar os compradores acaba em fracasso. E se o casal não fica apavavorado, Lydia Deitz (Winona Ryder), a excêntrica e dark filha deles, pode ver e falar com Barbara e Adam, que contratam os serviços de um Beetlejuice (Michael Keaton), um "bio-exorcista", para apavorar os moradores, apesar de sentirem simpatia por Lydia. Mas logo a situação foge do controle.


13- Caçadores de Emoção (Kathryn Bigelow, 1991)



Sinopse: Em uma cidade costeira da Califórnia atua uma gangue de ladrões de banco que se autodenomina "Os Ex-Presidentes", pois cometem seus assaltos usando as máscaras de Reagan, Carter, Nixon e Johnson.

O F.B.I. acredita que os membros da quadrilha possam ser surfistas e manda para lá um jovem agente disfarçado, Johnny Utah (Keanu Reeves), que tem como missão se infiltrar entre os surfistas e obter informações.

Para isto ele precisa aprender a surfar, algo que seu chefe não gosta muito.

Com o auxílio de Angelo Pappas (Gary Busey), outro agente, Johnny chega a uma comunidade de surfistas onde os dois se infiltram, desconfiados que o autor dos assaltos está ali.

Lá ele conhece Bodhi (Patrick Swayze), um homem místico e muito inteligente, que começa a mostrar a Johnny uma maneira diferente de ver o mundo.


12- Os Caça Fantasmas (Ivan Reitman, 1984)



Sinopse: Depois de serem chutados de suas posições na Universidade, os parapsicologistas Egon Spengler (Harold Ramis), Raymond Stantz (Dan Aykroyd) e Peter Venkman (Bill Murray) decidem abrir seu próprio negócio de caçadores de fantasmas.


Quando um portal para uma outra dimensão é aberto em Nova York, eles passarão a ter muito trabalho para salvar a cidade.


11- Máquina Mortífera (Richard Donner, 1987)



Sinopse: Um tira ensandecido (Mel Gibson), que está sempre no seu limite, e um outro tranquilo (Danny Glover), que espera apenas a sua aposentadoria chegar, tornam-se parceiros para lutar contra uma quadrilha de traficantes de drogas, composta por ex-militares da guerra do Vietnã.


10- Predador (John McTiernan, 1987)



Sinopse: O major Dutch (Arnold Schwarzenegger) lidera uma equipe de resgate em uma selva da América Central, para tentar encontrar um ministro estrangeiro e funcionários do governo que saíram da rota e se perderam. O exército acredita que eles estejam nas mãos de guerrilheiros, mas o que eles não imaginam é que a floresta esconde uma ameaça mortal, um ser de outro planeta, fortemente armado, que sente enorme prazer em matar.


09- Duro de Matar (John McTiernan, 1988)



Sinopse: John McClane (Bruce Willis) é um detetive de Nova York que está indo a Los Angeles para se encontrar com sua esposa (Bonnie Bedelia), que trabalha em uma empresa japonesa.

Porém, ao chegar no prédio onde ela trabalha, percebe que o edifício está sendo assaltado por um bando de terroristas e decide atrapalhar seus planos para resgatar sua mulher.


08- Uma Noite Alucinante 3 (Sam Raimi, 1992)



Sinopse: Ash (Bruce Campbell) é sugado por um vórtice e é jogado nos primórdios da Era Medieval, onde terá que encontrar o livro dos mortos, que tem o poder de enviar Ash de volta para sua época, mas não antes de enfrentar um exército de demônios.


07- Robocop: O Policial do Futuro (Paul Verhoeven, 1987)



Sinopse: Depois de ter sido mortalmente ferido em cerco a marginais, policial (Peter Weller) é transformado num misto de máquina e homem a serviço da justiça.

É quando tem que enfrentar uma gangue disposta a dominar a cidade, sob a custódia legal de poderoso executivo.


06- Quero Ser Grande (Penny Marshall, 1988)



Sinopse: História fantástica sobre um menino de doze anos que pede para se tornar adulto a um boneco em um parque de diversões. No dia seguinte, ele já aparenta ser um adulto e a mãe o expulsa de casa, pois não conhece aquele estranho. Entretanto, ele continua sendo uma criança, apenas seu corpo cresceu, e este seu lado infantil será uma arma a seu favor no mundo dos adultos.


05- Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida (Steven Spielberg, 1981)



Sinopse: Em 1936, o arqueólogo Indiana Jones (Harrison Ford) é contratado para encontrar a Arca da Aliança, que segundo as escrituras conteria "Os Dez Mandamentos" que Moisés trouxe do Monte Horeb. Mas como a lenda diz que o exército que a possuir será invencível, Indiana Jones terá um adversário de peso na busca pela arca perdida: o próprio Adolf Hitler.


04- Os Goonies (Richard Donner, 1985)




Sinopse: Após encontrar um mapa do tesouro no sótão de sua casa, Mickey, Brand, Bocão (Mouth), Dado (Data) e Gordo (Chunk) partem em busca do tesouro de Willy Caolho.

Juntam-se a eles nessa aventura Andy e Stef mas, além das armadilhas deixadas por Willy Caolho por entre as cavernas e trilhas subterrâneas, os garotos terão de enfrentar também uma família de bandidos italianos, Os Fratelli.

Para salvá-los resta somente o valente e destemido Sloth.


03- De Volta Para o Futuro (Robert Zemeckis, 1985)


Sinopse: Um jovem (Michael J. Fox) aciona acidentalmente uma máquina do tempo construída por um cientista (Christopher Lloyd) em um Delorean, retornando aos anos 50.

Lá conhece sua mãe (Lea Thompson), antes ainda do casamento com seu pai, que fica apaixonada por ele.

Tal paixão põe em risco sua própria existência, pois alteraria todo o futuro, forçando-o a servir de cupido entre seus pais.


02- Conta Comigo (Rob Reiner, 1986)



Sinopse: Em uma pequena cidade florestal do Oregon, quatro amigos - o sensível Gordie (Wil Wheaton), o durão Chris (River Phoenix), o destemido Teddy (Corey Feldman) e o acovardado Vern (Jerry OConnell) - estão à procura do corpo de um adolescente desaparecido. Querendo ser heróis diante dos amigos e aos olhos da cidade, eles partem numa inesquecível viagem de dois dias que se transforma em uma odisséia de autodescoberta. Eles fumam escondidos, contam casos assustadores e descobrem que precisam ficar unidos e encontrar forças que nem imaginavam possuir. Conta Comigo é um filme raro e especial sobre a amizade e as indeléveis experiências do crescimento. Cheio de humor e suspense, o filme é baseado no romance "The Body", de Stephen King.


01- Curtindo a Vida Adoidado (John Hughes, 1986)



Sinopse: No último semestre do curso do colégio, estudante (Matthew Broderick) sente um incontrolável desejo de matar a aula e planeja um grande programa na cidade com a namorada (Mia Sara), seu melhor amigo (Alan Ruck) e uma Ferrari.

Só que para poder realizar seu desejo ele precisa escapar do diretor (Jeffrey Jones) do colégio e de sua própria irmã (Jennifer Grey).




Sobre o autor:


Leandro Godoy é o criador, editor chefe e escritor do site Cinema e Fúria. Gosto dos mais malucos exploitations, aos cultuados filmes de arte até ao mainstream do cinemão pipoca. Meus outros interesses são: odontologia, literatura e música.
Share on Google Plus

About inema e Fúria

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário