50 Furiosos Filmes que Você Provavelmente Não Viu!

Alguns destes filmes pertencem ao lado B da cultura pop ou tiveram muita notoriedade apenas na época em que foram lançados caindo no ostracismo ou no anonimato tempos depois, resgata-los é quase que uma obrigação para todos cinéfilos. Aqui estão alguns destes geniais filmes que provavelmente você ainda não assistiu. Lembrando que os filmes estão dispostos nesta lista de forma aleatória e não hierárquica.


01- Filantropica (Nae Caranfil, 2002)


Sinopse: O filme satiriza a máfia dos serviços de caridade que faz uma mendicância organizada. Pepe é um gênio que dá vida nova aos mendigos de Bucareste, criando novas personalidades e histórias comoventes para atrair mais esmolas. No fim do dia, funcionários de sua organização passam recolhendo o dinheiro nas ruas.


02- Os Demônios na Minha Porta (Wen Jiang, 2000)


Sinopse: Durante a ocupação japonesa da China, dois prisioneiros são despejados na casa de um camponês em uma pequena cidade. O proprietário é intimidado a manter os prisioneiros até o próximo Ano Novo, momento em que serão recolhidos. Os líderes da aldeia se reúnem para interrogar os prisioneiros.

As pessoas da cidade, em seguida, lutam para acomodar os presos. Um deles é um nacionalista japonês militarista, o outro um tradutor nervoso. Será que as pessoas da cidade conseguem manter os prisioneiros até o Ano Novo?


03- O Enforcamento (Nagisa Ōshima, 1969)


Sinopse: Um Coreano é sentenciado à morte por enforcamento, mas sobrevive à execução. Nas duas horas seguintes, os executores tentam descobrir uma forma de lidar com a situação.


04- O Homem de Hong Kong (Brian Trenchard-Smith, Yu Wang, 1975)


Sinopse: Inspetor Fang Sing Leng, um policial de Hong Kong, chega a Sydney, Austrália, com uma missão: prender Jack Wilton, um poderoso traficante de drogas que esconde sua vida criminosa por trás da fachada de milionário filantropo e poderoso na cidade.


05- Massacre em Chicago (Roger Corman, 1967)


Sinopse: Esta obra-prima de orçamento milionário dirigida por Roger Corman conta a história da chacina de sete mafiosos de Chicago em 1929, no dia de São Valentin. Jason Robarts interpreta com maestria o chefão Al Capone, e Ralph Meker é o seu rival Bugsy Moran. O elenco ainda conta com George Segal como o leão-de-chácara Peter Gusenberg, e Jean Hale como a sua deliciosa malograda amante. Repreto de cenas com diálogos inteligentes e tiroteios sem fim.


06- Portal do Inferno (Kinji Fukasaku, 1981)


Sinopse: No século XVII, o governo japonês toma medidas extremas contra o aumento no número de cristãos. O líder da revolta, Shiro Amakusa, é decapitado, mas volta à vida, saindo à procura dos grandes rebeldes mortos na história do Japão, na pretensão de vingar o massacre sofrido.


07- Battles Without Honor and Humanity (Kinji Fukasaku, 1973)



Sinopse: O caos no Japão pós-guerra abre caminho para o crescimento de diversos clãs Yakuza. Shozo Hirono envolve-se com a família Yamamori, onde faz todos os serviços que ninguém mais aceita. Quanto mais ele sobe no conceito do chefe mais é envolvido em intrigas, traições e assassinatos de outros membros.


08- São Paulo Sociedade Anônima (Luís Sérgio Person, 1965)


Sinopse: Em São Paulo, entre 1957 e 1961, é mostrada a trajetória de Carlos (Walmor Chagas), que pertence à classe média. Guiando-se pelas chances imediatas que lhe são dadas pela sociedade, ele ingressa numa grande empresa. Depois aceita um cargo numa fábrica de auto-peças, da qual torna-se gerente. A certa altura se vê na pele de um chefe de família, que trabalha muito, ganha bem, mas vive insatisfeito. Sem projeto de vida ou perspectivas de se opor à condição que rejeita, só lhe resta fugir.


09- O Lutador Invencível (Chia-Liang Liu, 1983)


Sinopse: Guerreiro sobrevivente de uma emboscada onde quase todos os seus irmãos foram mortos foge para um monastério, onde fica treinando durante anos. Quando sua irmã mais velha é capturada pelos assassinos de seus irmãos, ele retorna para se vingar.


10- A Ascensão (Larisa Shepitko, 1977)


Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, um grupo de guerrilheiros russos lutam para sobreviver no meio do frio e dos nazistas. Dois soldados são enviados para procurar comida em uma vila próxima, mas são surpreendidos por uma patrulha alemã.


11- Diamantes da Noite (Jan Nemec, 1964)


Sinopse: Démanty noci é uma tensa e brutal história sobre dois rapazes Judeus que escapam de um trem que os transportavam de um campo de concentração para outro. Infelizmente, eles viram a caça de um grupo de soldados. O filme vai além dos temas da guerra e anti-nazismo e se preocupa com a luta do homem para preservar a dignidade humana.


12- Amarga Sinfonia de Auschwitz (Daniel Mann, Joseph Sargent, 1980)


Sinopse: Duas mulheres formam um conjunto de cordas no campo de concentração de Auschwitz e, graças à qualidade de sua música, são poupadas das câmaras de gás durante muito tempo pelos nazistas.


13- O Confronto Final (Walter Hill, 1981)


 Sinopse: Quando nove homens da Guarda Nacional entram no pântano da Louisiana para um treinamento de rotina, eles não se dão conta que terão que lutar com unhas e dentes por suas vidas. Por causa de um erro de julgamento, eles acabam causando uma guerra com os enfurecidos moradores locaisque conhecem o território como a palma de suas mãos. Com pouquíssima munição e totalmente confusos com a situação em que se encontram, a inocente esquadra terá que encontrar uma solução com o pouco recurso que lhes resta. Ou serão caçados, um a um como animais.


14- O Moinho e a Cruz (Lech Majewski, 2011)


Sinopse: Uma recriação arrebatadora da pintura épica de Pieter Brugel "A procissão para o Calvário", de 1654. No filme, Rutger Hauer representa Bruegel, Michael York vive um colecionador de arte amigo do pintor e Charlotte Rampling é a inspiração para sua Virgem Maria. Assim Majewski – usando efeitos visuais, tomadas em locações fantásticas na Polônia, na Áustria e na Nova Zelândia e um imenso pano de fundo pintado à mão – conta a história da pintura através de uma análise minuciosa de rituais seculares da vida cotidiana flamenga no século XVI, em toda a sua ocre imundície, com cenas que revelam as escolhas artísticas de Bruegel e o contexto político do momento. A pintura literalmente ganha vida neste filme encantador, em que cenas fantásticas invadem o espectador como um sonho adentra um corpo adormecido.


15- 60 Segundos (H.B. Halicki, 1974)


Sinopse: Maindrian Pace lidera uma gangue de ladrões de carros. Procurado por um chefão do tráfico de drogas, ele tem a missão de roubar 48 automóveis em apenas 3 dias, incluindo um modelo Ford Mustang 1973, apelidado de ''Eleanor''. Mas a polícia está atrás de Pace.


16- A Face do Outro (Hiroshi Teshigahara, 1966)


Sinopse: Homem perde o rosto em um acidente e temendo o fim de seu casamento decide procurar um ousado cirurgião que acaba de inventar um método de transplante de rosto. O problema é encontrar alguém que doara sua face.


17- Bullet Ballet (Shinya Tsukamoto, 1998)


Sinopse: Um homem vê sua vida mudar para sempre depois que sua esposa se suicida. Confuso, procura obter uma arma de destruição e acaba envolvido com um violento grupo de jovens viciados. Eles o espancam e ele busca vingança com as próprias mãos e armas.


18- Pelos Caminhos do Inferno (Ted Kotcheff, 1971)


Sinopse: Um professor cansado da vida que leva tira folga do trabalho e viaja para encontrar a mulher com quem teve um caso tempos atrás. Mas no caminho passa por uma cidade em que calor é insuportável, e onde todas as pessoas aparentam ser vítimas da perdição. O difícil vai ser esse homem sair desse lugar "possuído" pela jogatina e pela cerveja.


19- Na Solidão da Noite (Alberto Cavalcanti, Basil Dearden, Charles Crichton, Robert Hamer, 1945)


Sinopse: Um arquiteto sofre constantemente com pesadelos horríveis e é convidado a passar um fim de semana numa casa de campo, onde os proprietários pretendem fazer umas reformas. Ao chegar, ele se surpreende ao encontrar exatamente as mesmas pessoas que participam de seus pesadelos. Elas, que nunca haviam visto o arquiteto antes, passam então a narrar casos fantásticos que viveram.


20 - A Metamorfose (Valeri Fokin, 2002)


Sinopse: "Quando Gregor Samsa despertou, certa manhã, de um sonho agitado viu que se transformara, durante o sono, numa espécie monstruosa de inseto." Adaptação cinematográfica do livro de Franz Kafka.


21- O Retorno de Ringo (Duccio Tessari, 1965)


Sinopse: Ringo retorna para casa, encontrando sua família massacrada, sua propriedade tomada por um grupo de bandidos mexicanos, e sua noiva prestes a casar com o líder deste bando.


22- Quem está cantando aí? (Slobodan Sijan, 1980)


Sinopse: Em 5 de Abril de 1941, viajantes partem num ônibus com destino a Belgrado. Nele, além do dono Krstic e seu avoado filho Misko, o motorista, estão: dois ciganos, um veterano da Primeira Guerra, um simpatizante nazista, um elegante cantor, um tuberculoso, e um caçador com um rifle. À eles ainda se juntam um padre e dois jovens recém-casados. O que seria uma simples viagem, transforma-se numa incrível jornada cheia de humor e reviravoltas. No dia seguinte eles chegam à Belgrado; é 6 de abril, dia que Hitler invade a Iugoslávia. Considerado o maior filme sérvio de todos os tempos, "Quem Está Cantando Aí?" é uma tragicomédia fantástica, um dos mais belos e engraçados filmes já feito.


23- Eskiya (Yavuz Turgul, 1996) 


Sinopse: As aventuras épicas do lendário bandido Baran e sua liberação da prisão e re-adaptação ao mundo após 35 anos na cadeia.


24- Somente Deus Por Testemunha (Roy Ward Baker, 1958)


Sinopse: Em 10 de abril de 1912, o RMS Titanic, era considerado o maior, mais veloz, mais luxuoso e mais seguro transatlântico do mundo.

A sua jornada seria de Southampton, na Inglaterra, para New York, nos Estados Unidos.
Após quatro noites navegando pelo oceano, o insubmergível Titanic, cruza tragicamente com um gigantesco iceberg.

Morreram 1.500 passageiros e pouco mais de 700 sobreviveram.
Esta versão inglesa, da tragédia que abalou o mundo, está entre as mais respeitadas superproduções sobre o Titanic.

Este filme é quase como um documentário, comove pelas excelentes performances dos atores, que encarnaram todo o heroísmo e horror daquele momento.


25- Limite de Segurança (Sidney Lumet, 1964)


Sinopse: No Comando Estratégico Aéreo, uma falha no sistema envia uma ordem para seis bombardeiros B-58, equipados com ogivas nucleares, bombardearem Moscou. O General Bogan (Frank Overton), o Comandante da Força Aérea, tenta desesperadamente estabelecer contato através do rádio com os pilotos dos bombardeiros, mas lhes foi ensinado que uma vez ultrapassado o "limite de segurança" qualquer ordem de reversão deve ser desconsiderada, pois o inimigo pode saber como imitar a voz dos comandantes e do Presidente dos Estados Unidos. Correndo contra o tempo, o Presidente (Henry Fonda), ajudado por Buck (Larry Hagman), um intérprete, informa ao premiê russo do desastre nuclear iminente. Trabalhando em conjunto com o Comando Estratégico Aéreo, os russos enviam todo seu arsenal antiaéreo para derrubar os bombardeiros americanos. Infelizmente uma aeronave, pilotada pelo coronel Grady (Ed Binns), consegue escapar e continua em sua missão fatal. Percebendo que Moscou está condenada, o Presidente toma então uma decisão radical para evitar a Terceira Guerra Mundial.


26- Perigo Extremo (Ringo Lam, 1987)


Sinopse: A morte de um agente faz a polícia perder a última pista que levaria ao comando de um sindicato especializado em roubo de jóias. Koo Chow, designado por Lau, responsável pelo caso, infiltra-se no sindicato de chega a Foo, cabeça da organização que, antes de aceitá-lo no grupo, o submete a situações muito perigosas. A cada investida mal sucedida, a polícia vai fechando o cerco e chega cada vez mais próxima da linha de fogo.


27- Rabid Dogs (Lamberto Bava, Mario Bava, 1974)


Sinopse: Rabid Dogs, ficou conhecido como "o filme perdido de Mario Bava" desde 74, quando o financiador da produção morreu, impedindo seu lançamento. Porém, vinte anos depois esta pérola foi resgatada da obscuridade por uma companhia de cinema. No filme, três assaltantes em fuga da polícia seqüestram uma jovem mulher, um homem e seu filho doente, os colocam no carro e pegam estrada.
Um dos melhores filmes de estrada já feitos, com três dos piores psicopatas já vistos no cinema, realizado por um dos maiores diretores italianos.


28- Uma Simples Formalidade (Giuseppe Tornatore, 1995)


Sinopse: O escritor Onoff (Gérard Depardieu) é o principal suspeito de um assassinato. Quando vai para a delegacia, o delegado (Roman Polanski) é seu grande fã, mas apesar de adimirá-lo, vai fazer de tudo para arrancar uma confissão.


29- Um Tiro de Misericórdia (Phil Joanou, 1990)


Sinopse: Após 10 anos, homem volta para Nova York apenas para descobrir que um de seus melhores amigos da infânia está envolvido coma máfia irlandesa.


30- Terra Tranquila (Geoff Murphy, 1985)


Sinopse:  Depois do Apocalipse nuclear a Terra fica silenciosa Se "Day After" inaugurou o género de filmes catastrofistas sobre o pós-Apocalipse nuclear, onde o forte impacto das imagens se associava ao medo atómico, "A Terra Tranquila" marca uma vertente mais intimista dos filmes apocalipticos. Do celebrado realizador de "UTU" e recente produtor de outro filme de catástrofe natural como é "O Cume de Dante", "A Terra Tranquila" remete-nos para o pior dos pesadelos: o Projecto FlashLight, de uso de energia nuclear correu mal e transformou a Terra num deserto de almas. Só Zack, um dos cientistas do projecto, sobreviveu, mas todo o mundo está silencioso e vazio. Uma impressionante e aterrorizadora ficção científica para uma realidade possível, filmado com rara sensibilidade.


31-  Retorno (Andrei Zvyagintsev, 2003)


Sinopse: Na Rússia contemporânea, Andrei (Vladimir Garin) e Ivan (Ivan Dobromravov) levam uma vida normal, como a de outros garotos de sua idade, e são felizes a seu modo. O mundo deles muda após a inesperada chegada do pai (Konstantin Lavronenko), que está afastado de casa há 12 anos. Tentando romper a barreira de relacionamento que os separa, o pai decide levar os dois filhos em uma viagem de carro de 3 dias. A mãe (Natalya Vdovina) aceita a idéia a contragosto e os três partem sem destino definido. No decorrer da viagem os garotos envolvem-se de maneira distintas com o pai, envolvidos com a alegria de reencontrá-lo e a estranheza de mal conhecê-lo.


32- O Corcunda De Notre Dame (William Dieterle, 1939)


Sinopse: Durante o reinado de Luis XI, o chefe de segurança do castelo, Frollo, fica encantado com a jovem cigana Esmeralda. Assim manda o corcunda Quasímodo capturá-la. Mas ele e a moça são presos por Phoebus, capitão da guarda. Quasímodo consegue libertar Esmeralda, mas é sentenciado. Ela é a única que irá cuidar do corcunda, agora preso na masmorra. Adaptação para o cinema do clássico de Victor Hugo, aqui numa versão bem mais fiel à obra original. A história ganhou várias refilmagens, inclusive uma versão animada da Disney.


33- Uma Bala Para o General (Damiano Damiani, 1966)


Sinopse: Durante a Revolução Mexicana um jovem americano misterioso (Castel) se une a um grupo de saqueadores liderados por El Chucho (Volonté). A partir daí iniciam uma série de ataques selvagens para roubar armas para um general rebelde. Mas quando o Gringo resolve colocar em prática seus ideais juntamente com o grupo de bandidos, El Chucho descobre que as verdadeiras armas de guerra não pertencem a nenhum exército. Numa terra devastada pela pobreza e violência, será possível comprar a liberdade com uma única bala?


34- Pusher (Nicolas Winding Refn, 1996)


Sinopse: Violento e polêmico filme dinamarquês que originou uma trilogia sangrenta sobre o submundo do crime em Copenhague. Aqui o foco é Frank, um pequeno traficante que vide de golpes e sofre para escapar da perseguição implacável dos grandes chefões do crime. Dirigido com estilo e agressividade, Pusher é um retrato do novo crime europeu autoral.


35- O Massacre de Nanquim (Lu Chuan, 2009)


Sinopse: O Massacre de Nanquim (Nanjing, em chinês), comumente conhecido como o Estupro de Nanquim, foi um crime de guerra genocida cometido pelo exército imperial japonês em Nanquim, então a capital da República da China, após a cidade ter sucumbido ao ataque japonês no dia 13 de dezembro de 1937. Não há um consenso sobre a duração do massacre, embora a violência tenha perdurado por seis semanas, até o início de fevereiro de 1938.

Durante a ocupação de Nanquim o exército japonês cometeu numerosas atrocidades, como estupros, saques, incêndios criminosos e a execução tanto de prisioneiros de guerra como de civis. Embora as execuções tenham começado sob o pretexto de se eliminar soldados chineses disfarçados de civis, afirma-se que um grande número de inocentes foi identificado intencionalmente como combatentes inimigos e executados depois que o massacre ganhou força. Inúmeras mulheres e crianças também foram mortas, à medida que os estupros e assassinatos se espalharam.


36- Inferno (Nobuo Nakagawa, 1960) 


Sinopse: O filme conta a história de dois jovens: Shiro e Tamura. Eles atropelam um bêbado e uma variedade de acontecimentos beirando o irreal começam a acontecer, todos os seus conhecidos morrem e no fim juntam-se no inferno, e diga-se de passagem, uma das mais cruéis e intensas visões do inferno.


37- A Guerra de Inverno (Pekka Parikka, 1989)


Sinopse: A Rússia atacou a Finlândia no final de novembro de 1939. O filme conta a história de um pelotão finlandês de reservistas do município de Kauhava, província de Pohjanmaa/Osttrobottnia, que deixou suas casas e foi para a guerra. Foca nos irmãos agricultores Martti e Paavo Hakala.


38- Mephisto (István Szabó, 1981)


Sinopse: Hendrik Höfgen é um ambicioso ator que não se interessa por política. Quando os nazistas começam a tomar o poder, ele aproveita para interpretar peças de propaganda nazista e acaba fazendo sucesso.


39- The Cremator (Juraj Herz, 1969)



Sinopse: Em uma Tchekoslovakia prester a ser invadida pelas forças alemãs durante a guerra, cremador nacionalista se contamina pela ideologia nazista e passa gradualmente a demonstrar comportamento estranho e obsessivo para com seus compatriotas e sua família. A situação se complica quando ele
descobre que sua esposa pode ter sangue judeu.


40- O Rei e o Pássaro (Paul Grimault, 1980) 


Sinopse: O Rei Charles V e Três são Oito e Oito são Dezasseis governa como tirano o reino de Takicárdia. Apenas um pássaro jovial e tagarela, que construiu o seu ninho no alto do gigantesco palácio, perto dos aposentos secretos de Sua Majestade, ousa incomodá-lo.

O rei é apaixonado pelo uma bela e modesta pastora, com a qual quer casar. Mas o coração desta pertence a um jovem Limpa-Chaminés. Apaixonados, têm de fugir, para escapar ao Rei, que os persegue, acompanhado pelos seus esbirros de bigode. Depois de tão louca perseguição, e com a ajuda do Pássaro, serão capazes a Pastora e o Limpa-Chaminés de fugir a um trágico destino?


41- O Monstro da Morgue Sinistra (John Gilling, 1960)



Sinopse: Num dos momentos mais macabros da medicina, o cirurgião Robert Knox se vê obrigado a fazer acordo com dois assassinos para obter espécimes frescos e prosseguir suas pesquisas a fim de desvendar os mistérios do corpo humano.


42- A Noite do Demônio (Jacques Tourneur, 1957)


Sinopse: Uma série de estranhas mortes acontece quando um psicólogo americano viaja para um congresso em Londres, com o objetivo de desmascarar um líder de uma seita demoníaca e demonstrar que o homem é uma fraude.


43- Gangs of Wasseypur Parte 1 e 2 (Anurag Kashyap, 2012)


Sinopse: Uma saga delirante que segue o destino de duas gangues por três gerações na sua luta ferrenha para dominar as negociatas das indústrias de carvão e de ferro velho na área de Wasseypur, tendo como pano de fundo as mudanças políticas e sociais da Índia, a sombra contínua da corrupção e a obsessão local pelo cinema do Bollywood. Na segunda parte da saga a guerra já envolve o internet, a manipulação das eleições e assaltos mas o motivo de vingança que move os personagens leva a um desfecho sangrento.


44- O Horror Vem do Espaço ( Arthur Crabtree, 1958)


Sinopse: Um cientista desenvolveu uma máquina que potencializa o poder da mente humana, transformando pensamentos em energia. Mas, com isso também criou acidentalmente terríveis criaturas vampirescas que se alimentam de cérebros humanos, aterrorizando os habitantes próximos de uma base militar. O Horror Vem do Espaço é um clássico do cinema B britânico, um híbrido de ficção científica e horror, baseado na história "The Thought Monster", de Amélia Reynolds Long, publicada em 1930 na famosa revista de contos de horror Weird Tales.


45- Dr. Gogol O Médico Louco ( Karl Freund, 1935)


Sinopse: Orlac é um pianista virtuoso que sofre um acidente de trem e tem suas mãos decepadas. Em um procedimento experimental, lhe são implantadas as mãos de um assassino que acabara de ser executado. Quando descobre a quem pertenciam suas novas mãos, Orlac acredita que agora também tem a predisposição para matar.

O visual do filme é estilo Grand Guignol, e a interpretação de Peter Lorre como o médico-cirurgião, que num súbito de intensidade desenfreada implantou as de um assassino estaqueador no sensível pianista Orlac, é antológica. Elementos de sobra que torna este filme um clássico do gênero fantástico.
O filme é a adaptação da história "As mãos de Orlac" de Maurice Renard. Versão hollywoodiana para o mudo "As mãos de Orlac" dirigido por Robert Wiene em 1924.


46- A Wednesday (Neeraj Pandey, 2008)


Sinopse: A história de eventos que ocorreram entre as 2 e as 6 da tarde de uma certa Quarta-feira. - Incidentes que não existem em nenhum registro mas que afetaram profundamente a viva dos que estiveram envolvidos. Um terrorista liga para a estação policial avisando que tem 5 bombas espalhadas pela cidade e que quer ver quatro dos maiores terroristas da Índia libertados em troca da vida de milhares de pessoas.


47- Ódio (Carlo Mossy, 1977)


Sinopse: O advogado Roberto, após assistir o massacre de seus pais, de sua irmã pequena e da empregada por quatro assaltantes - Nestor, Geraldão, Souza e Carvão -, vê ruir na prática a tese que defendia de que não existem criminosos, e sim crimes. Obcecado pelo ódio e pelo desejo de vingança, abandona a carreira e afasta-se de Clarisse, sua noiva, para se entregar inteiramente à perseguição dos criminosos. Sucessivamente, provoca a morte de cada um deles. Em meio a tanta violência, Roberto recorre a Clarisse, que o recolhe e ampara. Mas a própria violência que o protagonista combatia acaba por contaminá-lo.


48- A Ponte da Desilusão (Bernhard Wicki, 1959)


Sinopse: Uma bomba cai perto de uma ponte que dá acesso a uma pequena cidade do interior da Alemanha. Rapidamente o assunto toma conta de todas as rodas de conversa do local. Para um grupo de jovens estudantes, esse acontecimento é motivo de pressa para sair da escola. Todos querem ver o local em que o artefato militar caiu. Entre os amigos, Jurgen Borchert (Frank Glaubrecht) está especialmente animado, porque espera uma resposta positiva do comandante local para que ele possa se alistar no Exército como voluntário. Depois de ir atrás do comandente e de conseguir o seu alistamento, ele é seguido pelos outros seis amigos. Todos abandonam a escola, suas famílias e sonhos para se lançarem à guerra. Com pena dos garotos inexperientes, o coronel responsável pelo batalhão no qual eles foram alistados resolve poupá-los e, ao invés de enviá-los para a linha de frente do confronto contra os estadunidenses, resolvei colocá-los para defender a ponte que dá acesso a sua cidade natal. Mas uma série de erros faz com que essa missão não seja das mais seguras ou das mais simples.


49- O Mundo Por Um Fio (Rainer Werner Fassbinder, 1973)


Sinopse: Baseado num romance de Daniel F. Galouye, WELT AM DRAHT é um filme de ficção científica em duas partes, realizado para a televisão. Uma equipe de cientistas criou um modelo que permite simular o modo como a sociedade se desenvolverá no futuro: os seus membros são bonecos vivos, inspirados em pessoas reais. O chefe da equipe de cientistas, assustado com o que fizera, suicida-se e o seu assistente começa a investigar o caso.Na segunda parte de WELT AM DRAHT, o assistente do chefe da equipe de cientistas foge e acabará vencido.


50- Strings (Anders Rønnow Klarlund, 2004)


Sinopse: Pouco após a morte do imperador, o príncipe Hal deixa a proteção do palácio disfarçado de escravo, armado apenas com a espada de seu pai. Hal está à procura de Zerith para se vingar, sem perceber que no reino há pessoas que estão planejando sua saída do trono. Juntamente com seu amigo Erito, Hal pela 1ª vez se vê diante da realidade de seu reino, onde a população vive de forma miserável devido aos muitos anos de uma extensiva guerra.



Share on Google Plus

About inema e Fúria

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. Valew pelas dicas, acho que desses o único que vi foi Terra Tranquila de Geoff Murphi

    ResponderExcluir