Os 11 Melhores Filmes TRASH Segundo Cinema e Fúria:

Muitas pessoas classificam de forma errônea os filmes TRASH. Aqui está uma lista com alguns dos principais representantes deste gênero. O rótulo TRASH ou Cinema de Bordas é complexo e cada pessoa tem sua visão sobre o que é este gênero, para mim, eles são filmes feitos totalmente fora da forma tradicional de se conceber filmes impostos pelos métodos acadêmicos que estrangulam a arte. O TRASH são filmes feitos com orçamento baixo, com técnicas amadoras, com muita criatividade e originalidade.

Os filmes estão dispostos em ordem aleatória e não hierárquica.


11- Re-Animator (Stuart Gordon, 1985)

O filme Re-Animator foi inspirado no conto de H.P. Lovecraft chamado Herbert West–Reanimator que por sua vez baseou-se na obra Fankenstein de Mary Shelley. Este filme é uma genial e escrachada obra realizada na prolífica década de 1980, que tem como temática os mortos vivos e é dirigida pelo o mestre do horror nonsense e dos filmes B Stuart Gordon. O filme é hilário por causa de seu roteiro absurdo onde um estudante de medicina vivido por Jeffrey Combs, revive seres humanos através de um soro verde fluorescente, os transformando em mortos vivos violentos e nojentos.



10- Fome Animal (Direção: Peter Jackson, 1992)

Este filme foi feito logo após Nausea Total a sua obra-prima neste segmento. Aqui Peter Jackson concebe um filme bastante divertido e extremamente exagerado e bastante gore com zumbis monstruosos por toda a parte, o trabalho de maquiagem e criação das criaturas bizarras são sensacionais.



09- Street Trash (Direção: J. Michael Muro, 1987)

 Este filme é de uma podreira sem igual, mendigos sujos e decrépitos, necrofilia, roteiro absurdo, efeitos toscos e exagerados e muito lixo! Este filme é uma comédia de horror interessante, ele é muito polêmico e ofensivo para os mais puritanos. Este filme é TRASH por excelência!



08- Wild Zero (Direção: Tetsuro Takeuchi, 2000)

O filme tem tudo que o gênero TRASH de horror pede: Zumbis, situações bizarras, violência, nudez, comédia, e muito rock n roll! Um filme bastante criativo e surreal, uma viagem pelo mundo underground japonês.



07- O Vingador Tóxico (Direção: Lloyd kaufman, Michael Herz, 1984)

Lloyd Kaufman é considerado um dos diretores mais icônicos do gênero, seu filme O Vingador Tóxico é uma obra-prima do TRASH, efeitos toscos, direção amadora, atuações medíocres, edição largada e muita diversão e criatividade, este filme é uma ofensa aos mais conservadores e aos intelectuais da sétima arte. Este filme representa a forma que o divertidíssimo e talentoso Lloyd Kaufman enxerga o cinema, esta é sua convicção de como fazer filmes. Sensacional!



06- Dark Star (Direção: John Carpenter, 1974)

Este filme é sem dúvida o filme TRASH de maior excelência desta lista, um filme de um peso enorme para todo gênero, ele redefiniu o estilo TRASH Sci-fi, um filme TRASH criado para os fãs de Star Wars, ele é considerado o ''2001: Uma Odisséia no Espaço'' do gênero TRASH. Com um roteiro muito inteligente e original que não deixa nada a desejar para qualquer filme clássico de ficção científica, com efeitos toscos e muita criatividade John Carpenter e Dan O´Bannon conceberam este hilário e extraordinário filme, talento que depois viria a ser reconhecido em várias obra -primas do cinema mundial, como ''O Enigma do Outro Mundo'' e ''Alien''.



05- Zombie 2 (Direção: Lucio Fulci, 1979)

O mestre do gore italiano Lucio Fulci dirigiu este que é um dos filmes mais sensacionais do gênero TRASH com zumbis como temática, ele concebeu este filme com muita pouca grana e bastante criatividade, criando cenas antológicas como a luta de um tubarão com um zumbi, elevando os padrões dos filmes TRASH, os colocando em um nível de excelência no cinema mundial.



04- Pink Flamingos (Direção: John Waters, 1972)

Este filme é uma ofensa, ele é polêmico, sujo, nojento, violento... e brilhante! Não sei como definir este que é um clássico não só do cinema TRASH mas do cinema como um todo, com um roteiro que define de uma forma politicamente incorreta e com muito humor negro toda uma geração, na época ele foi depreciado por críticos e colocado num patamar de ser o filme mais polêmico de todos os tempos, lógico que hoje os tempos são outros e o filme não é tão polêmico assim, apesar de ter cenas que ainda causam náuseas, como a cena em que a personagem principal come um pedaço de cocô de cachorro, um pedaço de verdade e não cenográfico!



03- Dellamorte Dellamore (Direção: Michele Soavi, 1994)

Este filme italiano elevou o TRASH para um nível mais filosófico e intelectual, duas características que antes não combinavam muito com o gênero. O filme contem questões filosóficas sérias sobre vida e morte, amor, ódio, existência, inexistência e crítica social. O filme também é um dos filmes de zumbis mais originais e interessantes, não só do TRASH mas de todo o gênero de horror, clássico absoluto!



02- A Morte do Demônio (Direção: Sam Raimi, 1981)

Este filme é considerado o melhor filme de terror de todos os tempos, por críticos, cinéfilos e diretores que são fãs do gênero. Ele redefiniu os filmes de horror com temática sobrenatural, as possessões demoníacas nunca mais foram as mesmas no cinema, com muito gore, maquiagens bizarras e ação alucinada o filme mantém este posto hegemônico até hoje, ele é o filme TRASH que se encaixa perfeitamente no rótulo de CULT.



01-Trash - Náusea Total (Direção: Peter Jackson, 1987)

Este filme é considerado o Cidadão Kane dos filmes TRASH, com muita pouca grana e com uma criatividade extraordinária, característica fundamental não só deste filme mas de toda filmografia de Peter Jackson, o diretor criou esta que é uma obra-prima do gênero e considerado por muitos, o melhor filme de Peter Jackson. Aqui o diretor já demonstrava todo o seu talento como contador de estórias fantásticas, com muito gore e efeitos de garagem ele criou um dos mais divertidos filmes TRASH de todos os tempos.



Sobre o autor:

Leandro Godoy é o criador, editor chefe e escritor do site Cinema e Fúria. Gosto dos mais malucos exploitations, aos cultuados filmes de arte até ao mainstream do cinemão pipoca. Meus outros interesses são: odontologia, literatura e música.
Share on Google Plus

About inema e Fúria

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário