Os 10 Melhores Filmes Sobre Mercenários Segundo Cinema e Fúria

Filmes de mercenários é um clichê no cinema de ação, mas estes filmes aqui citados definiram todo o cinema mundial, seja do gênero de ação, western, aventura ou drama, alguns são grandes obra-primas da história do cinema e outros são filmes renegados que caíram no ostracismo, acho que devido pelo o público que é bastante limitado, tentarei resgatar alguns destes filmes com esta lista, filmes estes fáceis de se encontrar em sites de compartilhamento:

10- O Desafio das Águias (Brian G. Hutton, 1968)


Este é um alucinante filme de ação que se passa na segunda guerra mundial, com Clint Eastwood na sua melhor forma, mais do que um filme sobre mercenários, é um filme que fala sobre amizade, traição e patriotismo mas tudo muito despretensioso, o que importa neste filme é a ação e o roteiro bem ao estilo dos anos 1960, que é sensacional.




09- Sete Homens e Um Destino (John Sturges, 1960)


Este filme é um clássico do western, seu roteiro foi baseado no filme Os Sete Samurais do genial diretor japonês Akira Kurosawa, neste filme os sete pistoleiros terão de ajudar uma comunidade que é constantemente invadida e saqueada por bandidos, mas do que a ação de tirar o folego o filme passa uma mensagem de altruísmo e redenção.




08- Conquista Sangrenta (Paul Verhoeven, 1985)


Este é o primeiro filme do diretor holandês nos EUA, é uma visão insana e realista da idade média, nunca antes na história do cinema um diretor teve a coragem de mostrar este período como ele realmente era, uma época de ignorância, intolerância, guerras e doenças. Mais do que um retrato histórico, o filme é visceral com toda ação e drama, características fundamentais dos filmes de Verhoeven.




07- Assalto ao Trem Blindado (Enzo G. Castellari, 1978)


Este filme italiano sobre um grupo que tenta aniquilar o máximo de nazistas possíveis serviu de inspiração para que Quentin Tarantino realizasse o genial Bastardos Inglórios, o nome deste filme nos EUA é Inglorious Bastards. Aqui a ação é frenética e clássica, sem computação gráfica e com atores, bombas e veículos de verdade. Sensacional!




06- Os Mercenários (Jack Cardiff, 1968)


Este filme é um obra-prima do gênero de ação e aventura, com uma ação clássica de tirar o folego mesclado à muita violência este filme é o grande clássico das grindhouses norte americanas, ele redefiniu todos os padrões de filmes sobre mercenários e depois dele quase todos os filmes com esta temática se tornaram clichês.



05- 13 Assassinos (Takashi Miike, 2010)


Neste filme os mercenários são os samurais, este épico é um dos grandes filmes japoneses lançados nos últimos anos. Takashi Miike concebeu este filme para reviver a cultura samurai entre os jovens que idolatram seus filmes no Japão, é um remake do também extraordinário 13 Assassinos de 1963. Com a extraordinária habilidade de Takashi Miike para conceber filmes de ação e ultra violentos bastante filosóficos, os samurais não poderiam estar melhores representados no cinema. O filme passa uma mensagem forte sobre auto sacrifício e o papel de cada cidadão no seu país natal. As cenas de ação são espetaculares, uma das mais longas e bem realizadas na sétima arte em tempos.





04- Bastardos Inglórios (Quentin Tarantino, 2009)

  
Este filme é a visão de Quentin Tarantino sobre a segunda guerra mundial, ou seja, muita violência, repleto de personagens psicóticos e homicidas, várias referências a cultura pop mesclada com a história do cinema como a dissertação sobre os filmes do diretor alemão P.W. Pabst e sobre quem era melhor, Max Linder ou Charles Chaplin, e um final surpreendente. Quentin Tarantino se inspirou em outros filmes de mercenários para conceber o roteiro deste filme, como os já citados aqui, Os Mercenários e Assalto ao Trem Blindado.




03- Os Profissionais (Richard Brooks, 1966)


Este é um dos filmes mais surpreendentes do gênero western, com muita ação e uma estória muito concisa e cheia de reviravoltas, Os Profissionais é uma obra-prima do gênero.




02- Meu Ódio Será Sua Herança (Sam Peckinpah, 1969)


Este filme não é só uma obra-prima do western mas é do cinema como um todo. Sam Peckinpah concebeu um dos western mais sensacionais da história do cinema. Até hoje o filme continua surpreendente, um clássico absoluto do gênero!




01- Os Sete Samurais (Akira Kurosawa, 1954)


Este filme é um dos meus preferidos, uma obra-prima do cinema mundial. Este filme vai além do clássico e ganha uma posição de excelência entre as relíquias artísticas uma das grandes maravilhas já feitas pelo homem. Como um grande fã deste filme e do diretor Akira Kurosawa eu posso estar exagerando, mas é unânime a sua importância para a história do cinema. Akira Kurosawa concebeu um filme com uma mensagem extraordinária de redenção, auto sacrifício, existencialismo e heroísmo. As cenas de ação são espetaculares, elas são cruas e realistas. Esta obra-prima foi a inspiração direta e indireta para muitos dos filmes desta lista.




Share on Google Plus

About inema e Fúria

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário