Tucker & Dale vs Evil (Eli Craig, 2010)





                                                                   Trailer:



Direção:  Eli Craig
Roteiro: Eli Craig / Morgan Jurgenson
Gênero: Comédia/Horror
País: Canadá

Sinopse: Os amigos Tucker e Dale compraram uma casa nas montanhas, onde irão passar as férias. Lá eles serão atacados por jovens universitários ''mauricinhos''.

Análise:

A película é uma comédia de humor negro e politicamente incorreta, onde se satiriza os clichês e os esteriótipos criados pelos filmes de terror como ''O Massacre da Serra Elétrica'', ''Pânico na Floresta'', Sexta Feira 13'' e etc. Nestes filmes os Seriais Killers são os ''rednecks'' ou vulgos ''caipiras'' no Brasil, e as vítimas são os adolescentes universitários que foram passar as férias numa selva remota no sul dos EUA, em busca de aventuras proporcionadas pelo sexo, drogas e rock n'roll. Este filme em especial foi um sucesso no Fantaspoa em 2010, festival de filmes de horror e fantasia que acontece em Porto Alegre, o melhor festival destes gêneros no Brasil. A primeira vez que vi o banner do filme, onde dois ''rednecks'' assustados seguram um homem esquartejado ao meio, logo em frente a uma viatura da polícia, meu nível de ansiedade aumentou para vê-lo, e ao assisti-lo todas minhas expectativas foram superadas, ele era melhor do que eu pensava. O filme realmente nos faz pensar em como nossos preconceitos inexpugnáveis criados por esteriótipos que foram impregnados na nossa sociedade urbana e moderna, nos levam a cometer atitudes monstruosas e absurdas contra aqueles que julgamos serem mais primitivos. O medo de se comunicar com pessoas de diferentes classes sociais ou estilos de vida, pode causar um grande e sangrento mal entendido, o filme explora isso de uma forma cômica genial, e quando mais espalhafatosa e sem sentido forem as ''mortes acidentais'' dos adolescentes, mais nos divertimos e damos risadas.

Os ''rednecks'' são interpretados pela a dupla Tyler Labine e Alan Tudyk que fazem a parte cômica do filme, de uma forma despretensiosa e simplória eles conseguem nos fazer dar risadas por estarem no meio deste tipo de situação absurda, e ao mesmo tempo sentir pena pelo o falso julgamento feito pelos os adolescentes mesquinhos e fúteis criados pela TV e lojas de roupas, que literalmente se matam por cometer este erro contra estes bondosos ''caipiras''. Sou um fã de filmes de terror e de filmes que exploram e expõe a vergonha impregnada nos seres humanos, como os falsos julgamentos baseados em preconceitos. Bom filme!




Share on Google Plus

About inema e Fúria

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário